Coritiba reencontra Boschilia e mais quatro ex-alviverdes diante do Operário
A partida do Coritiba contra o Operário, neste domingo (15), pela Série B, será de reencontros para o Alviverde. Dentro de campo, o Coxa vai rever Gabriel Boschilia, que defendeu a equipe entre 2022 e 2023.
"Jogar contra o Coritiba é bom, jogar contra o seu ex-clube é bom. Vai ser bom de se jogar, bom de se ver. São duas equipes fortes e nosso time está preparado. A confiança está la em cima, estamos trabalhando muito forte", disse Boschilia em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (13).
No Coxa, o jogador teve uma passagem apagada nas duas temporadas em que defendeu o time. Ele atuou em 21 jogos e marcou um gol, com uma assistência. No período, o meia sofreu com diversas lesões. Na reta final da passagem no Alto da Glória, ficou cinco meses sem jogar por conta de uma contusão e, em dezembro de 2023, foi dispensado pelo clube.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Além dele, outros quatro jogadores do Fantasma já passaram pelo Coxa: o lateral Sávio, os atacantes Nathan Fogaça e Gui Azevedo e o lateral-esquerdo Guilherme Feliciano, que foi da base alviverde.
A maioria dos jogadores chegou na janela do meio do ano ao time de Ponta Grossa. Bochillia, por exemplo, foi anunciado no dia 2 de agosto e seu primeiro jogo foi no dia 15. Desde então, o meia participou de cinco jogos, sendo três como titular.
Operário tem mais quatro ex-atletas do Coritiba
O lateral-direito Sávio fez parte da base no Coxa, em 2015, e voltou ao clube em 2019, quando disputou o Campeonato Paranaense e fez três jogos na Série B. Naquele ano, participou de 15 partidas pela equipe e deixou o elenco depois do acesso à Primeira Divisão. Pelo Fantasma, ele soma 23 partidas.
Anunciado pelo Operário no mês passado, Nathan Fogaça ainda não estreou no Fantasma. Piá do Couto, Fogaça fez toda a base no Alviverde e estreou no profissional em 2018, quando disputou a Série B e chegou a marcar um gol.
Depois, teve ainda outras três pasagens do Coxa, em 2019, 2020 e 2022. No total, fez 41 jogos pelo profissional do Alviverde, com uma assistência e um gol.
Já o atacante Gui Azevedo teve uma passagem rápida pelo Coritiba, em 2021, quando chegou emprestado pelo Grêmio. Ele participou de 14 jogos na campanha do acesso do Alviverde. Ele é reserva na equipe de Ponta Grossa e soma apenas três partidas até aqui.
O lateral Gabriel Feliciano, por outro lado, passou apenas pela base do Coxa, em 2021, e disputou o Brasileiro de aspirantes. Ele foi contratado recentemente pelo Fantasma e ainda não estreou.
Operário busca virada de chave na Série B
Assim como o Coritiba, o Operário quer subir na tabela da Série B. Os dois clubes paranaenses tem campanhas muito parecidas, com nove vitórias e nove derrotas. A diferença está no número de empates, com sete para o Coxa e seis para o Fantasma, que tem um jogo a menos.
O Operário vive a pior sequência dentro de casa e está a três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate. A equipe tem sofrido dentro no Germano Krüger e só conseguiu 19 pontos em 12 jogos, sendo um dos piores mandantes da Segundona.
O Coxa, por outro lado, não vence o Operário há 13 anos em Ponta Grossa. A última vez que o Alviverde ganhou na cidade foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates em nove jogos.
O Operário está na 12ª posição da Série B, com 33 pontos e o Coxa está na 10ª, com 34. O jogo é neste domingo (15), às 16h.