Autuori explica possibilidade de assumir como interino e fala sobre futuro de James Freitas
Apresentado como diretor técnico do Coritiba nesta segunda-feira (13), no CT da Graciosa, Paulo Autuori falou sobre a busca por um novo treinador para o Alviverde. O Coxa demitiu recentemente Guto Ferreira. James Freitas assumiu como interino.
Perguntado se poderia assumir o comando interinamente, como fez no Cruzeiro em 2023, clube em que era diretor, Autuori não descartou a possibilidade e disse que seu contrato com o clube não possui cláusulas que impeçam essa mudança.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"Eu não preciso contratualmente ter nada, porque a palavra é mais importante. Quando assumi interinamente [o Cruzeiro] foi por lealdade e fidelidade aos projetos. Eu estou aqui por lealdade às pessoas, sei da qualidade do William. E fidelidade ao projeto. Acredito muito nas ideias em relação à gestão e ao projeto desportivo", disse.
Coritiba: Autuori destaca perfil na busca por novo técnico
Autuori também destacou que o clube já tem um perfil específico de procura por treinador e foi claro ao afirmar que o atual interino James Freitas é uma das opções.
"Nós que estamos dentro do futebol não julgamos resultados, analisamos o trabalho. Posso dizer que temos muito claro o perfil [de treinador] que queremos. No Brasil, temos jovens treinadores com muita qualidade que não devem nada a treinadores que possam vir de fora. O James está contemplado nas opções", afirmou.
Em nova passagem pelo futebol paranaense, Autuori volta a trabalhar com William Thomas, com quem já atuou junto em clubes como Athletico, Santos e Internacional. Os dois já atuam em mudanças no departamento de futebol alviverde, com a contratação de novos profissionais para o setor de medicina e de mercado.