Após passar mal e deixar campo de ambulância, volante do Coritiba recebe alta
O volante Zé Gabriel, do Coritiba, recebeu alta na manhã deste domingo (6). O jogador passou mal após a derrota para o América-MG, na noite da última sexta-feira (4), em Belo Horizonte, e teve de deixar o gramado do Independência de ambulância.
Zé Gabriel estava desde então em um hospital da capital mineira. Ainda no sábado (5), o Coxa informara que o atleta estava bem e estável após a primeira noite internado e que passaria por novos exames.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O jogador realizou um ecocardiograma, cujo resultado foi normal. Na sequência, permaneceu em observação e realizou novos exames de sangue. Neste domingo, o Alviverde emitiu novo comunicado, atualizando a situação de Zé Gabriel.
Nota do Coritiba sobre o volante Zé Gabriel"Zé Gabriel recebeu alta agora pela manhã. Atleta manteve-se bem e estável. Exames normais".
O volante tem 25 anos e está emprestado ao Coritiba o fim da Série B, junto ao Vasco. O atleta tem 10 jogos e um gol com a camisa coxa-branca.
Jorginho confia em "milagre", mas Coxa precisa de campanha perfeita
Depois da derrota do Coritiba para o América-MG, sexta-feira (4), em Belo Horizonte, as chances de acesso para a Série B ficaram muito reduzidas para o Alviverde. Mesmo diante do cenário negativo, o técnico Jorginho disse "acreditar em milagres".
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Durante entrevista coletiva após o revés, o técnico disse que é preciso ser realista, mas também defendeu que "não está tudo perdido". No entanto, depois da virada do América-MG, o Alviverde precisa de uma campanha praticamente perfeita para conquistar a vaga na Série A.
O Coritiba tem mais oito jogos até o fim da Segunda Divisão. Entre os adversários, estão times que fazem parte ou estão perto do G4 da competição: Vila Nova (6º), Mirassol (4º) e Santos (vice-líder).
Veja a matemática do Coritiba na Série B
A pontuação média nos últimos dez anos para garantir uma vaga no G4 da Série B foi de 63 pontos. O Coxa finalizou a 30ª rodada com 41 conquistados e precisa de mais 21 para alcançar o "número mágico".
Para fazer 21 pontos em oito jogo, o Alviverde teria que vencer sete confrontos, uma campanha praticamente perfeita. No entanto, em toda a Série B, o Coxa não conseguiu ficar mais do que quatro jogos sem perder.
Os adversários do Coxa nesta reta final são: Amazonas (10º), Vila Nova (6º), Paysandu (15º), CRB (14º), Mirassol (4º), Santos (vice-líder), Chapecoense (13º) e Botafogo-SP (17º).
Coritiba sofre virada do América-MG e vê acesso cada vez mais difícil
O Coritiba teve um resultado muito ruim diante do América-MG, sexta-feira (4), na Arena Independência, pela 30ª rodada da Série B.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
A equipe conseguiu sair na frente, com gol de Natanael, mas levou a virada do Coelho. Com o resultado, o Alviverde praticamente dá adeus à vaga na elite em 2025.
A chance de entrar no G4 da Série B se tornou quase impossível para o Coxa. A equipe paranaense precisa de uma campanha praticamente perfeita para alcançar a pontuação média que deu o acesso nos últimos anos, necessitando de sete vitórias em oito jogos.