Coritiba ignora a tabela, domina o Athletico e vence o clássico no Couto Pereira; veja os gols
O Coritiba dominou o Athletico no primeiro tempo, cozinhou o rival no segundo e venceu o clássico Atletiba por 2 a 0, neste domingo (1º), no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O lateral-esquerdo Victor Luis abriu placar aos 13 minutos de jogo, em cobrança de falta da entrada da área. O atacante argelino Slimani ampliou ainda no primeiro tempo, aos 47, de cabeça, após cruzamento do meia Marcelo Moreno.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O triunfo sobre o maior rival encerra a sequência de oito derrotas seguidas – e dez jogos sem vencer – do Coxa, mas mantém o time na lanterna da Série A, agora com 17 pontos. O Furacão, que estava há dez partidas invicto e mirava entrar no G4 na rodada, caiu para a oitava colocação, com 40.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na próxima rodada, o Alviverde visita o Atlético-MG, no Mineirão. O duelo é domingo (8), às 18h30, mesmo horário do jogo entre Athletico e Red Bull Bragantino, na Ligga Arena.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
25ª rodada
Coritiba 2 x 0 Athletico
Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias e Sebástian Gómez (Hayner) e Matheus Bianqui (Fransérgio); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Andrey) e Slimani (Edu).
Técnico: Thiago Kosloski
Athletico: Bento; Bruno Peres (Cuello), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Zapelli (Arriagada); Canobbio e Willian Bigode (Rômulo).
Técnico: Wesley Carvalho.
Local: Estádio Couto Pereira, em São Paulo.
Data: 1/10/2023.
Gols: Victor Luis (CFC), aos 13/1º, Slimano (CFC), aos 47/1º.
Cartões amarelos: Diogo Oliveira, Marcelino Moreno (CFC) e Cacá, Canobbio, Cuello e Thiago Heleno (CAP).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP).