Há quase dois meses no Coritiba, atacante soma poucos minutos em campo
Contratado pelo Coritiba no fim de julho, o atacante Eryc Castillo tem tido pouco espaço com o técnico Jorginho. O jogador soma apenas 12 minutos com a camisa coxa-branca e não sai do banco há quase um mês.
Castillo chegou ao Alviverde no dia 25 de julho e estreou no dia 18 de agosto, na vitória contra o Brusque, pela 21ª rodada da Série B, quando entrou no lugar de Figueiredo. Desde então, o jogador ficou no banco nas outras quatro rodadas da competição.
No Vitória, último clube que teve antes de chegar ao Alto da Glória, Culebra, como é conhecido, também tinha pouco espaço. No Rubro-Negro baiano, o equatoriano somou 17 jogos, sendo apenas três como titular, com apenas um gol.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Castillo chegou ao Coritiba sem custos e com um contrato de seis meses, com opção de renovação por mais dois anos.
Meia não joga desde julho
Contratado em abril, na janela dos estaduais, o meia Yago é outro atleta que tem pouco espaço no Coritiba. O jovem soma 149 minutos em campo e não joga desde a 14ª rodada da Série B, contra o Paysandu.
Desde que chegou ao Coxa, antes do início da Segunda Divisão, o jogador de 23 anos atuou em cinco jogos, sendo apenas dois como titular, ainda com o técnico Guto Ferreira, na segunda rodada, e com Fábio Matias, contra o Goiás.
Foi justamente com Matias que Yago faz sua última apresentação, no empate com o Papão no Couto Pereira, há 11 rodadas. Pelo técnico Jorginho, ele não é relacionado desde o dia 2 de agosto.
Mesmo com poucas participações, o jogador tem uma assistência pelo Coxa, quando deu o passe para o gol de Matheus Frizzo contra o Goiás, na 10ª rodada. O jogador tem empréstimo com o Alviverde até o fim da Série B, com opção de compra.
+ Destaque do Coritiba tem proposta para deixar o clube em 2025
Veja o balanço dos últimos reforços do Coritiba
- Zé Gabriel, volante: cinco jogos, todos como titular. 405 minutos;
- Josué Pesqueira, meia: um jogo, nenhum como titular, 1 minuto;
- Eryc Castillo, atacante, um jogo, nenhum como titular, 12 minutos;
- Júnior Brumado, atacante: seis jogos, um como titular, dois gols, 160 minutos.