Igor Paixão fica fora do Coritiba x Santos e aumenta rumores sobre possível saída
O atacante Igor Paixão ficou fora até do banco de reservas no jogo do Coritiba contra o Santos e aumentou os rumores sobre uma possível saída. Apesar de ter aparecido na lista de relacionados, o jovem não acompanhou a delegação alviverde para a partida desta segunda-feira (8), no Couto Pereira. O provável destino do jogador de 22 anos é o Feyenoord, da Holanda, em negociação que deve superar os R$ 45 milhões.
Na chegada ao Couto Pereira, o técnico Gustavo Morínigo citou um "desconforto muscular" em entrevista ao Sportv para justificar a ausência do atacante.
O jornalista Jorge Nicola, do Canal do Nicola, já tinha noticiado na semana passada a possível transferência. E o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio e do Jornal O Dia, afirmou nesta segunda-feira (8) que o clube holandês pagará quase 9 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) em 18 meses para contratar o camisa 98 do Verdão.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Após anos de altos e baixos, inclusive com um empréstimo para o Londrina em 2020, Igor Paixão cresceu de produção em 2021 e virou destaque do time. Na temporada atual, ele marcou 11 gols e deu 10 assistências em 37 jogos com a camisa alviverde.
Sem Igor Paixão, o comandante alviverde escalou Hernán Pérez ao lado de Alef Manga e Léo Gamalho no ataque do Coritiba. Além deles, o setor ofensivo também tem nomes como Adrián Martínez e José Hugo como opções.
Confirmado oficialmente na quinta-feira passada (28), Hernán Pérez é paraguaio, tem 33 anos e chega em definitivo ao clube, por indicação de Morínigo, com contrato até o final de 2022. Ele tem passagens pela seleção paraguaia e clubes como Villarreal e Espanyol, da Espanha, e Al Ahli, do Catar.