Estadual

Manga marca no fim e dá vitória ao Coritiba na estreia do Paranaense

Manga marcou no finzinho e deu a vitória ao Coxa.

Foi no sufoco, aos 44 minutos do segundo tempo, mas Coritiba venceu na estreia do Campeonato Paranaense, neste domingo (15), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O gol que garantiu o triunfo diante do novato Aruko, que joga a elite estadual pela primeira vez, foi do atacante Alef Manga, que colocou no cantinho após cobrança de escanteio.

O jogo marcou a estreia do técnico António Oliveira e também de vários reforços, como o lateral-esquerdo Victor Luis, o meio-campo Junior Urso, o meia Marcelino Moreno e os atacantes William Pottker, Robson e Rodrigo Pinho.

Tabela do Paranaense 2023; acesse!

Na segunda rodada do Estadual, o Alviverde visita o Foz do Iguaçu. O duelo é nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio do ABC.

continua após a publicidade

Gol do jogo

O melhor

Marcelino Moreno – O argentino entrou no segundo tempo e mostrou por que chamou a atenção dos olheiros do Coritiba. Habilidoso e ágil, fez boas jogadas a partir de sua principal característica, o drible. Deixa uma boa impressão para a temporada.

Curiosidade

Cumprindo decisão do TJD-PR, o Coritiba não vendeu ingressos para o jogo deste domingo, mas pôde receber mulheres e crianças no estádio. Apesar da restrição, quem foi ao Alto da Glória viu uma linda festa das torcedoras nas arquibancadas.

Couto recebeu apenas mulheres e crianças.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense 2023
1ª fase – 1ª rodada
15/01/2023

continua após a publicidade

CORITIBA 1×0 ARUKO

Coritiba: Gabriel; Natanael, Márcio, Chancellor e Victor Luis (Diego Porfírio); Willian Farias (Jesús Trindade), Bruno Gomes e Junior Urso (Marcelino Moreno); William Pottker (Robson), Fabrício Daniel (Rodrigo Pinho) e Alef Manga. Técnico: António Oliveira.

Aruko: Jefferson; Diego Petrin, Vitão, Zé Pedro e Abraão (João Rhyan); Guilherme Borges, André Carlos (Wembley), Lagoa e Danilo Jordan (Rafinha); Tales (Walisson Bahia) e Ermínio (Henrique Santos). Técnico: Rafael Andrade.

Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Alef Manga (CFC), aos 44/2º.
Cartões amarelos: Alef Manga (CFC) e Danilo Jordan e Henrique Santos (ARU).
Público total: 8.871.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani.
Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso.

#NasRedes

Exit mobile version