Coritiba apresenta projeto de modernização do Couto Pereira
O Coritiba revelou ao prefeito Rafael Greca o plano de modernização do estádio Couto Pereira. O encontro entre clube e prefeito ocorreu nesta quinta-feira (9/2), em reunião no Palácio 29 de Março.
"O Coritiba como instituição agradece ao prefeito por nos receber. Mais que um novo estádio, queremos um novo ponto turístico para a cidade", afirmou Glenn Stenger, presidente do Alviverde.
Veja mais detalhes!
A proposta de modernização do estádio prevê o remodelamento da área da Mauá e a manutenção e atualização do setor Pro Tork, inaugurado em 2014. As curvas, por sua vez, devem mudar bastante, ficando mais próximas ao gramado. A expectativa da diretoria coxa-branca é que a nova estrutura possa começar a tomar forma em três anos.
"Os recursos estão bem encaminhados. Antes do investimento no estádio, os aportes financeiros serão dirigidos ao futebol profissional e à modernização do Centro de Treinamento em Campina Grande do Sul. Estimo que este projeto possa ser transformado em obra em 36 meses", declarou Stenger, presidente do Coxa, em entrevista ao site da prefeitura.
"É uma reforma modernizadora do estádio do Coritiba. Desejamos que dê certo, com muita energia boa. Importante é começar certo", comentou Greca.
Além do presidente do Coritiba, Glenn Stenger, e do prefeito de Curitiba Rafael Greca, também participaram da reunião o ex-presidente e conselheiro do clube Vilson Ribeiro de Andrade, o vice-presidente Maurício Gulin, o conselheiro Nadir Antonio Elache Filho e os consultores da empresa Arena, responsável pelo estudo, João Pedro Caetano e Carlos de Lacorte. O secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, também participou da reunião.
A proposta será encaminhada pela diretoria do Coritiba para análise do Conselho Municipal do Urbanismo quanto aos parâmetros construtivos, para que, se aprovado, o projeto de execução seja iniciado.