Coritiba anuncia saída de head de futebol, Artur Moraes
O Coritiba anunciou, neste sábado (9), a saída do head de futebol, Artur Moraes. De acordo com nota oficial publicada no site do clube, o ex-goleiro deixa o Alto da Glória em "comum acordo" com a diretoria.
Moraes chegou em março deste ano como aposta da SAF para ser o homem forte do futebol alviverde. Ele foi o responsável pela formação e administração do elenco coxa-branca, tendo sido anunciado oficialmente em junho.
Ainda de acordo com a SAF, Artur Moraes também lideraria o planejamento estratégico e a política de futebol do clube em todas as categorias. Na prática, a aposta da SAF não funcionou.
O profissional envolveu-se em polêmica logo ao chegar, endossando o discurso agressivo do então técnico Antônio Carlos Zago contra o elenco, após uma goleada sofrida para o Grêmio. Dias depois, Zago seria demitido do clube.
O ex-arqueiro também liderou as contratações do clube na janela de transferências de meio de ano, tendo sido responsável, entre outros, pelas chegadas de nomes como o grego Samaris e o espanhol Jesé Rodríguez, medalhões veteranos que deixaram o clube antes mesmo do fim da Série A e pouco contribuíram, assim como o artilheiro argelino, Slimani.
Com a péssima campanha do Coritiba na Série A, o gestor virou alvo direto da torcida, que chegou a estender faixas pedindo a demissão do profissional.