Coritiba anuncia lateral Egídio como primeiro reforço para 2022
O Coritiba anunciou a contratação do lateral-esquerdo Egídio, 35 anos, como primeiro reforço para 2022.
O jogador ainda passará por exames médicos e aguarda o registro na CBF, antes de ser apresentado com o restante do elenco em janeiro. Egído tem longo currículo no futebol brasileiro.
Revelado pelo Flamengo, Egídio fez parte do elenco do Paraná que disputou a Libertadores, em 2007. Em seguida, defenderia Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás antes de obter destaque no Cruzeiro.
Entre 2013 e 2014, ele defendeu a Raposa em 98 partidas, anotando três gols, antes de ser vendido ao Dnipro, da Ucrânia. Na sequência, voltaria ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras por três temporadas.
Egídio ainda voltaria ao Cruzeiro por mais dois anos, antes de ir ao Fluminense, seu clube mais recente, pelo qual atuou em 2020 e 2021.
Reforço do Coritiba, Egídio soma títulos na carreira
O lateral-esquerdo Egídio conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro, sendo dois pelo Cruzeiro e um pelo Palmeiras.
Ele também é tricampeão da Copa do Brasil, por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Egídio ainda conquistou uma Série B pelo Goiás, além de uma série de estaduais por onde passou.