Coritiba anuncia demissão do técnico Guto Ferreira; António Oliveira deve ser o substituto
De forma surpreendente, o Coritiba anunciou nesta sexta-feira (9) que o técnico Guto Ferreira não permanece no clube para a temporada 2023. O treinador havia sido contratado em agosto e conseguiu manter o clube na Série A do Brasileirão.
"O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira", escreveu o Twitter oficial coxa-branca.
Guto Ferreira deixa o comando do Coxa com 41,67% de aproveitamento – 16 jogos, seis vitórias, dois empates e oito derrotas. A maneira com que a saída foi definida, no entanto, causou incômodo no staff do técnico, que tinha contrato acertado para mais uma temporada.
“Muito desrespeito com o Guto. Ele não quis ir para dois clubes para ficar no Coritiba. Fizeram uma reunião hoje às 10h para informar a saída e disseram que estão trazendo o António Oliveira, a pedido de um grupo americano", disse o empresário do treinador, Adriano Spadoto, em contato com a reportagem.
O português Oliveira, que treinou o Athletico em 2021, comandou o Cuiabá na última temporada e salvou o time do Mato Grosso do rebaixamento na última rodada do Brasileiro. O nome não foi confirmado pelo Coritiba.
O UmDois Esportes também questionou a diretoria sobre a afirmação de Spadotto sobre o grupo americano, mas a resposta foi de que a situação era "especulação".