Coritiba vence o América-MG e se aproxima do G4 da Série B
Em sua estreia dentro do Couto Pereira, o técnico Fábio Matias conseguiu a sua primeira vitória no comando do Coritiba. Na noite desta quarta-feira (19), o Coxa bateu o América-MG por 1 a 0.
O gol da vitória do Verdão saiu aos dez minutos do segundo tempo, no talento de Lucas Ronier. O "piá do Couto" voltou a atuar após chegar a um acordo com a diretoria para renovar o seu contrato.
- O Coritiba sobe para a sétima colocação, com 18 pontos, mesma pontuação do Santos, que assumiu o quarto lugar.
- O Coxa volta a campo na próxima terça-feira (25), diante do Amazonas, às 21h30, em Manaus.
Após estrear com um empate em 1 a 1 com o Goiás, no último domingo, fora de casa, o técnico Fábio Matias voltou a contar com alguns "reforços". O volante Sebastian Gómez, que estava com a seleção colombiana, e o atacante Lucas Ronier, que estava afastado por conta da questão do seu vínculo contratual, retornaram e ficaram à disposição no banco de reservas.
No primeiro tempo, o Coritiba até começou com tudo. Logo aos três minutos, o zagueiro Bruno Melo abriu o placar, mas o gol acabou sendo anulado por posição de impedimento. A etapa inicial foi morna, sem grandes chances.
No segundo tempo, já com a entrada de Lucas Ronier, o Coxa voltou mais ligado. O gol saiu aos dez minutos, após uma bela jogada, iniciada com um chapéu de Vini Paulista, o passe açucarado de Matheus Frizzo e a finalização do "piá do Couto".
O Coritiba ainda teve mais chances para aumentar o marcador, controlou o jogo e não tomou sustos, saindo com a vitória no Alto da Glória.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja os gols de Coritiba x América-MG
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Série B 2024
11ª rodada – 19/6/2024
Coritiba 1 x 0 América-MG
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, MaurícioAntônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastian Gomez), Geovane Meurer (Lucas Ronier), Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Figueiredo (Jamerson) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: Fábio Matias.
América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).
Técnico: Cauan de Almeida.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público pagante: 14.395
Público total: 16.080
Renda: R$ 207.890,00.
Gols: Lucas Ronier (CFC), aos 10/1º.
Cartões amarelos: Maurício Antônio (CFC); Ricardo Silva, Benítez, Éder, Vitor Jacaré (AME).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)