Com gol de Alef Manga, Coritiba bate o Amazonas e volta a sonhar com o acesso
O Coritiba teve um resultado muito importante diante do Amazonas, neste domingo (13), no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B. O Coxa venceu por 3 a 1, com dois gols de pênalti marcados pelo meio-campo Matheus Frizzo e um gol do "iluminado" Alef Manga, que voltou a atuar após um ano de suspensão.
Com o placar e a combinação de resultados na rodada, o Verdão sobe para a oitava colocação e fica a seis pontos do G4.
+ Torcedor cai do segundo anel do Couto Pereira após Coritiba x Amazonas
O jogo começou com muita intensidade das duas equipes. O Coritiba teve um início melhor, mas pecou nas finalizações. O Amazonas saía com perigo nos contra golpes. A grande chance do primeiro tempo foi dos visitantes, com Bruno Lopes, na cara do gol, chutando em cima do goleiro Pedro Morisco.
Já nos minutos finais da etapa inicial, o lateral-direito Natanael foi derrubado na área pelo goleiro Marcão. Aos 45 minutos, Matheus Frizzo cobrou bem a penalidade e fez a festa do torcedor coxa-branca.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com maior posse de bola e chegou ao seu segundo gol, novamente em uma penalidade. Brumado foi puxado dentro da área, o árbitro foi ao VAR e confirmou. Matheus Frizzo bateu e fez o segundo dele no jogo.
Precisando do resultado, o Amazonas foi ao ataque e só conseguiu diminuir aos 28 minutos, com Barros cabeceando uma boa cobrança de falta levantada na área por Diego Torres. Apesar do gol tomado, o Coxa continuou dominando.
Alef Manga volta a atuar pelo Coritiba e faz história
Após um ano de suspensão por participação no esquema de manipulação de resultados, o atacante Alef Manga voltou a atuar pelo Coritiba. O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo e recebeu muitos aplausos da torcida alviverde.
Aos 37 minutos, Alef Manga fez história. Ele recebeu de Vini Paulista dentro da área e só tocou para o fundo da rede. O atacante se emocionou no Alto da Glória e teve o seu nome gritado pelos torcedores.
- O Coritiba sobe para a oitava colocação, com 44 pontos.
- O Amazonas, por sua vez, vai para a 11ª posição, com 42 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde encara o Vila Nova, no sábado (19), às 16h, em Goiânia. Já o Amazonas recebe o Avaí, na sexta-feira (18), às 21h30, em Manaus.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Confira os gols de Coritiba x Amazonas
Confira a galeria de Coritiba x Amazonas
Créditos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
31ª rodada – 13/10/2024
Coritiba 3 x 1 Amazonas
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastián Gómez, Josué (Alef Manga) e Matheus Frizzo (Figueiredo); Lucas Ronier e Junior Brumado (Robson).
Técnico: Jorginho.
Amazonas: Marcão; Ezequiel (Sassá), Miranda, Alvariño e Fabiano; Barros, Jorge Jiménez (Erick Varão) e Diego Torres; Robson Duarte (Igor Bolt), Cocote (Douglas) e Bruno Lopes (Dentinho).
Técnico: Rafael Lacerda.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Matheus Frizzo (CFC), aos 45' do 1ºT; Matheus Frizzo (CFC), aos 15' do 2ºT; Barros (AMA), aos 28' do 2ºT, e Alef Manga (CFC), aos 37' do 2ºT
Cartões amarelos: Ezequiel (AMA); Bruno Melo (CFC).
Público pagante: 14.691
Público total: 16.692
Renda: R$ 266.084,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).