Coritiba: Alef Manga rescinde com clube do Chipre e voltará ao Brasil
O atacante Alef Manga, do Coritiba, vai rescindir o contrato de empréstimo com o Pafos FC, do Chipre, e retornar ao Brasil para cumprir o restante dos 360 dias de suspensão do futebol. No fim de outubro, a FIFA internacionalizou a pena do atleta e ele ficou impedido de atuar no futebol mundial. A informação é da jornalista Nadja Mauad e foi confirmada pelo UmDois Esportes.
O vínculo com o Coxa vai até dezembro de 2024, com possibilidade de renovação até 2025. Ainda assim, Manga só pode retornar aos gramados em agosto do ano que vem e o contrato com o Alviverde deve ser suspenso.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O atleta chega ao Brasil ainda nesta semana. Nas redes sociais, Manga já apagou todos os registros com o Pafos FC. O atacante não foi relacionado para os últimos dois jogos do clube, antes da internacionalização da pena, e vivia uma seca no gols no país. Em seis partidas, não marcou nenhuma vez.
Em sua conta no Instagram, o atleta é um torcedor assíduo do Coritiba e posta fotos com a camisa alviverde. Ainda artilheiro da temporada do Coxa, com 13 gols, Manga chegou a comentar na conta oficial do Coritiba na rede social sobre a camisa número 11, que é usada pelo atacante espanhol Jesé Rodríguez e que antes era vestida pelo brasileiro.