Coritiba define se Alef Manga viaja para enfrentar América-MG
O Coritiba definiu nesta quarta-feira (2) que não contará com Alef Manga para a partida contra o América-MG na sexta-feira (4), às 19h, pela 30ª rodada da Série B.
O atacante não será relacionado para a partida por opção do técnico Jorginho. A informação foi divulgada pelo ge.com. A lista dos atletas aptos para o jogo ainda não foi divulgada pelo clube.
+ Confira a tabela completa da Série B
Manga foi reintegrado na última semana ao elenco principal do Coxa após cumprir 360 dias de punição por manipulação de resultados no futebol. Em 2022, o jogador aceitou R$ 45 mil para receber um cartão amarelo em uma partida pelo Brasileirão.
Na última sexta-feira (27), o técnico Jorginho havia falado sobre a possibilidade de relacionar o atleta já para a 30ª rodada, desde que ele mostrasse estar preparado durante a semana de treinos.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Se ele me mostrar nesta semana que tem capacidade de jogar de pelo menos 15 a 20 minutos, eu já levo ele para o jogo, sem problema nenhum, porque eu sei que ele é um jogador que tem uma qualidade diferenciada para decidir um jogo. Se não, a gente vai esperar um pouco mais", disse Jorginho, em coletiva de imprensa na ocasião.
Atleta pode voltar na 31ª rodada
Agora, a possibilidade maior é de o jogador retornar na 31ª rodada. Segundo o técnico, o ideal seria que Alef Manga pudesse ter duas semanas cheias de treino para conseguir voltar e entrar dentro de campo.
"O ideal seria duas semanas de trabalho cheias para ele. [...] A parte médica e fisiológica pode falar melhor do que eu e a gente vai conversar. Sei que e se o Manga puder nos ajudar, é um jogador extremamente interessante", explicou o treinador.
Manga retornou aos treinos em setembro
Na última quinta-feira (26), o atacante fez seu primeiro treino com o grupo principal depois da punição. Antes, o jogador treinava em separado desde março, em horários alternativos.
O atacante foi punido na Operação Penalidade Máxima, do MP-GO, que investigou esquemas de manipulação esportiva no futebol brasileiro. A punição, inicialmente válida apenas para o futebol brasileiro, foi internacionalizada pela Fifa em outubro do ano passado.
Para uma parte da torcida, Manga é uma esperança no ataque coxa-branca para a briga pelo acesso. Atualmente, o Coxa está na oitava colocação, com 41 pontos, a seis do G4.