Martínez garante mais um ponto fora e acirra disputa no ataque do Coritiba
O Coritiba tem uma campanha pífia como visitante no Brasileirão, mas a situação poderia ser ainda pior se não fosse Adrián Martínez.
O atacante, que já tinha sido decisivo no 2 a 2 com o Atlético-MG em Belo Horizonte, marcou o segundo gol pelo clube e garantiu mais um ponto no 1 a 1 com o Ceará em Fortaleza.
+ Ceará x Coritiba: ficha, gols e fotos
O Coritiba, portanto, tem dois pontos conquistados de 15 disputados como visitante. O gol do atacante argentino saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após o lançamento longo, Alef Manga deixou Adrián Martínez cara a cara com o goleiro. O camisa 52 bateu na saída de João Ricardo e marcou um belo gol.
O gol faz Adrián Martínez ganhar pontos com o técnico Gustavo Morínigo e acirrar a disputa no ataque. O argentino concorre com nomes como Fabrício Daniel, Alef Manga e principalmente Clayton e Léo Gamalho - o camisa 9 não teve condições de jogo diante do clube cearense e é dúvida para os próximos desafios.
Morínigo elogiou o "inquieto" Adrián Martínez e destacou a entrega do atacante.
"Hoje, Adrián (Martínez) brigou bastante, foi bastante inquieto por mais que não tivesse a altura dos zagueiros (do Ceará) e brigou por várias bolas. Tem muita dinâmica, ele pressiona bastante. Ele cria possibilidades pelo ímpeto que tem de jogar o jogo", afirmou o comandante alviverde na coletiva pós-jogo.
+ Confira a classificação do Brasileirão
O Coritiba volta a campo diante do São Paulo. O jogo da 10ª rodada está marcado para quinta-feira (9), às 20h, no Couto Pereira. Como Léo Gamalho ainda é dúvida por questões físicas, Adrián Martínez pode receber mais uma chance como titular, agora para buscar o primeiro gol dentro de casa.