Coritiba confirma acordo para renovação com Lucas Ronier
O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (19), que chegou a um acordo para a renovação de contrato do meia-atacante Lucas Ronier. O clube afirmou que o acerto com o staff do jogador foi em uma reunião nesta manhã, em São Paulo.
Lucas Ronier vai assinar contrato até o fim de 2027. O jovem, inclusive, fica à disposição do técnico Fábio Matias para o duelo desta quarta-feira (19) contra o América-MG, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
No fim de semana, o impasse no acordo entre as partes foi revelado. O jogador também foi cortado do jogo contra o Goiás, fora de casa. O vínculo anterior de Ronier com o Coxa acabaria no fim da temporada 2024.
Relembre o que aconteceu
Em abril, as partes chegaram a um acordo de renovação até dezembro de 2026. O staff de Lucas Ronier, contudo, não efetivou a assinatura após a partida contra a Ponte Preta, na abertura da competição.
O Coxa, então, optou por exercer uma cláusula contratual que lhe dá o direito de estender a validade do vínculo até 31 de dezembro de 2025. Mas, novamente, o jogador não assinou essa extensão.
Agora, com o acerto definitivo, Ronier assinará novo vínculo e com um ano a mais que o acordado anteriormente.
Quem é Lucas Ronier
Em evidência em 2024, a história de Ronier com o clube começou há dez anos, quando saiu de Fazenda Rio Grande para iniciar uma trajetória promissora no Coxa.
Ronier tinha sete anos quando entrou pela primeira vez na Escola Coxa Fazenda, escolinha de futebol oficial do Alviverde na Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o fundador da escola, Dudu Santos, o pai de Ronier contou as moedas para fazer a inscrição do filho.
Bastou o primeiro toque na bola naquele dia de 2012 na escolinha do bairro Pioneiros para a trajetória do futuro jogador começar a se desenhar.
"Quando a gente viu ele jogando pela primeira vez, quando vimos o primeiro toque de bola, já sentimos algo diferente. Naquele mesmo momento falei para a minha esposa, não precisa cobrar mais nada, não precisa cobrar mensalidade, já vamos inscrever eles nos campeonatos, porque ele é diferente", afirmou Dudu, em entrevista ao UmDois Esportes.