Coritiba acerta empréstimo de atacante que estava na Bulgária
O Coritiba acertou o empréstimo do atacante Maurício Garcez, 26 anos, que pertence ao Brusque, mas estava atuando na CSKA Sofia, da Bulgária. O jogador assinou contrato até o fim da temporada, com opção de compra.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Garcez é o terceiro reforço do clube sob a administração da SAF - antes chegaram o volante Fransérgio, que estreou diante do América-MG, e o atacante Edu. Garcez e Edu, inclusive, jogaram juntos no Brusque e fizeram uma boa Série B em 2021.
A diretoria do time catarinense confirmou o negócio e informou que o Coxa pagará R$ 250 mil pela contratação.
"Feliz, honrado e empolgado. São palavras que definem meu sentimento ao estar vestindo as cores deste grande clube que é o Coritiba. Quero ajudar meus companheiros a chegarmos aos objetivos propostos. Tenho certeza que iremos honrar o manto alviverde", afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Maurício Garcez atua como atacante pelos lados. Ele foi revelado pelo Chapadinha, do Maranhão, e passou por outros clubes menores até chegar ao Brusque em 2020. Ficou duas temporadas no time de Santa Catarina, onde fez 13 gols e deu cinco assistências em 62 jogos, antes de se transferir ao CSKA Sofia. No time búlgaro, o atacante jogou 50 partidas, marcou 13 gols e deu uma assistência.
A expectativa é que Garcez fique à disposição já para o duelo contra o Cruzeiro no domingo (16), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão.