Benevenuto estreia e Coritiba chega a 30 jogadores utilizados no Estadual
O Coritiba chegou a 30 jogadores utilizados em menos de um mês de Campeonato Paranaense com a estreia do zagueiro Marcelo Benevenuto, nesta quarta-feira (14), no empate com o Maringá, no Couto Pereira.
Benevenuto fez o primeiro treino pelo Coxa há dois dias e já foi colocado como titular pelo técnico Guto Ferreira. No esquema inicial, o defensor entrou com Maurício Antônio de dupla de zaga. Enquanto Vini Paulista foi deslocado para a lateral direita e Jamerson completou a defesa do lado esquerdo.
+ Confira tabela do Campeonato Paranaense
"É um jogador tecnicamente e fisicamente em um nível top. Jogador com controle da partida e sabe o que está fazendo. É seguro. A questão do deslocamento do Vini passava pelo enfrentamento com um jogador muito rápido [do Maringá]. O Diogo vinha de duas partidas seguidas", explicou o treinador.
No segundo tempo, Diogo Batista entrou e Vini Paulista voltou ao meio de campo, posição original do jogador, no lugar do volante Geovane Meurer.
"Temos que avaliar tudo o tempo todo. Estar buscando sempre a melhor formação para aquele momento. O Vini tinha descansado no último jogo, daí a necessidade de ele entrar ali. Tirando o Diogo, não tínhamos mais um para jogar com a característica de força e velocidade para enfrentamento contra o adversário. E o Vini controlou bem", completou Guto.
Já na estreia, Benevenuto participou bastante e foi aplaudido na movimentada partida contra o Maringá. No primeiro tempo, deu um carrinho para impedir chegada do ataque do Maringá e a torcida comemorou. No segundo tempo, mais uma vez apareceu bem e evitou que o Maringá chegasse com mais facilidade ao gol.
Sem Thalisson, que vai fazer uma cirurgia no ombro no início da próxima semana, e Bruno Melo, que se recupera de lesão em fisioterapia, o Coxa tem Jean Gabriel e Benevenuto para a dupla com Maurício Antônio.
Guto Ferreira comenta sobre a chegada de Leandro Damião
Ao todo, 30 atletas já foram utilizados por Guto. A predominância das trocas segue sendo o ataque e o meio de campo, onde o treinador mais fez trocas nas escalações titulares. Há ainda o atacante Leandro Damião para estrear. Mas o técnico afirmou que o torcedor só deve vê-lo em campo em cerca de vinte dias.
"O Damião é uma questão um pouco mais para frente. Precisa de pelo menos 20 dias para estar apto a começar a jogar. O progresso dele vai ser dentro do Estadual e vai chegar pronto no Campeonato Brasileiro", afirmou.