Técnico do Coritiba usa 26 jogadores em cinco partidas e defende rodízio
O técnico Gustavo Morínigo tem aproveitado este início de temporada para rodar o elenco e observar todos os jogadores do Coritiba. Após cinco jogos, ele já testou 26 opções. E a lista deve aumentar em breve.
Os recém-contratados Andrey e Thonny Anderson, por exemplo, já estão no Boletim Informativo Diário (BID) e aguardam para estrear. O volante assinou um contrato de dois anos. O meia-atacante chegou do Bragantino por empréstimo até dezembro.
O goleiro Marcão (terceira opção para o gol, atrás de Muralha e Rafael William) e o zagueiro Thalisson também aguardam a primeira chance. O comandante alviverde destaca a importância de dar oportunidade a todos os jogadores.
"De todos que estão no plantel hoje aptos para jogar, só Marcão e Thalisson não tiveram oportunidade. A maioria teve e está tendo oportunidade de mostrar. O planejamento, estamos mantendo ao pé da letra. Acreditamos que estamos fazendo bem, acreditamos em todo o plantel", disse ele.
Morínigo escalou um time cheio de reservas e viu o Coxa empatar com o São Joseense por 1 a 1 no sábado (5), no Estádio do Pinhão. O treinador despistou sobre a escalação para o próximo jogo, contra o Londrina, às 19h de quarta-feira (9), no Estádio do Café, pela sexta rodada.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense e os próximos jogos do Coritiba
"É um pouco cedo para falar isso, mas já temos tudo planejado. Vamos trabalhar esta semana para apresentar o melhor, como sempre falamos. Hoje (sábado), apresentamos o melhor para este jogo, para este gramado. Outro jogo será diferente e também vamos apresentar o melhor", explicou.
Independentemente da escalação, Morínigo quer realizar novas observações para encontrar a escalação ideal para a sequência do Campeonato Paranaense e principalmente para a Copa do Brasil e para o Brasileirão.
"Queremos somar minutos, queremos dar oportunidades. Para que isso aconteça, temos que colocar dentro de campo. No treinamento, é muito complicado avaliar isso. Então, estamos dando oportunidade para todos. Alguns estão aproveitando mais. Outros, menos".
Jogadores utilizados em 2022:
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Willian
Laterais-direitos: Natanael e Matheus Alexandre
Zagueiros: Henrique, Luciano Castán, Marcio Silva e Guillermo de los Santos
Laterais-esquerdos: Angelo, Egídio e Guilherme Biro
Meias: Willian Farias, Matheus Sales, Bernardo, Gustavo Bochecha, Biel, Val, Régis e Robinho
Atacantes: Igor Paixão, Léo Gamalho, Pablo Garcia, Vinícius, Alef Manga, Nathan Fogaça e Luizão