Coritiba vai pagar mais de R$ 1 milhão ao goleiro Vanderlei após acordo na Justiça
O Coritiba vai precisar pagar mais de R$ 1,1 milhão ao goleiro Vanderlei após processo movido pelo atleta desde 2015. As partes entraram em acordo na justiça na última terça-feira (30). O atual arqueiro do Vasco cobrava valores de Direito de Arena e FGTS.
O valor total a ser pago pelo Coxa será dividido em 24 parcelas iguais, com início em junho de 2022.
"É preciso enaltecer o trabalho da diretoria após esse acordo. O Vanderlei tem grande carinho e respeito pelo clube, mas o Direito de Arena é direito do atleta previsto em lei", disse Dyego Tavares, advogado do jogador.
O processo foi julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O acordo foi selado no Centro de Conciliação de 1º Grau de Curitiba.
Em abril, a ação movida por Vanderlei causou polêmica entre ex-presidente Samir Namur e o saudoso Renato Follador. Na época, Namur afirmou que o processo do goleiro e do atacante Anderson Aquino haviam sido quitados. Porém, o cartola foi desmentido pelo advogado dos atletas.
Vanderlei chegou ao Coritiba após o Campeonato Paranaense de 2007 e ficou até 2014. O goleiro conquistou cinco títulos do Paranaense com o Coxa (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013), além das Séries B de 2007 e 2010. Até hoje é lembrado como um dos goleiros que mais vestiram a camisa coxa-branca: 301 vezes - atrás apenas de Jairo.