Conheça os quatro jogadores da base promovidos ao profissional do Coritiba
Quatro jogadores das categorias de base do Coritiba foram promovidos ao time profissional recentemente. Agora, goleiro Sidnei, o zagueiro Jean Pedroso, o volante Geovane Meurer e o atacante Kaio Cesar estão sendo observados de perto pelo técnico António Oliveira e sua comissão. O volante Maicky já estava integrado ao elenco alviverde.
Recentemente, o clube renovou os contratos de Geovane e Kaio, além de outros dois pratas da casa, o lateral-direito Diogo Batista e o atacante Lucas Ronier, que por enquanto ainda não foram promovidos.
Até o momento, o Coxa trouxe três reforços: o atacante William Pottker, o meia Junior Urso e o centroavante Rodrigo Pinho.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações em 2023
Goleiro Sidnei - 19 anos
Camisa 64, Sidnei Fernandes Junior tem 1,91m e está no clube desde 2012, quando foi incorporado à categoria sub-15. Em junho de 2021, ele fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-20 - era reserva de Rafael William. Em novembro do ano passado, foi campeão paranaense sub-20, sendo o goleiro menos vazado da competição, com média de 0,45 gol sofrido por partida. O atleta sofreu ao todo 9 gols nos 20 jogos que disputou na competição.
Zagueiro Jean Pedroso - 18 anos
Camisa 47, Jean Henrique Carneiro Pedroso tem 1,91m e está no Coritiba desde 2015, quando passou em um teste no clube. Paranaense de Carambeí, começou no futsal e disputou jogos representando equipes de Ponta Grossa, Castro e Guarapuava. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2021 e teve destaque na última Copinha. O zagueiro tem sido elogiado nos treinos do Coxa no CT da Graciosa e terá a concorrência dos experientes Henrique e Jhon Chancellor, além do também prata da casa Marcio Silva.
Volante Geovane Meurer - 20 anos
Camisa 38, Geovane Santana Meurer está no Alto da Glória desde os seus 15 anos, e também fez parte das categorias de base do Grêmio antes de chegar ao Coxa. No ano passado, o jovem fez 21 jogos e marcou um gol pela equipe sub-20.
Atacante Kaio Cesar - 18 anos
Camisa 37, o meio-campo Kaio Cesar Andrade de Lima é alagoano de Maceió, começou no futsal e está no Coxa há quatro temporadas. Aos 12 anos, não passou em um teste no Fluminense, mas sempre teve o apoio dos pais. Destaque da base, também esteve no elenco que foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2021 e ano passado realizou 28 partidas e marcou nove gols pela equipe.
Confira o elenco atual do Coritiba para 2023:
Goleiros: Alex Muralha, Gabriel Vasconcellos, Marcão e Sidnei;
Laterais-direito: Natanael e Nathan Mendes;
Zagueiros: Henrique, Jean Pedroso, Jhon Chancellor e Marcio Silva;
Laterais-esquerdo: Diego Porfírio;
Volantes: Andrey, Bernardo, Bruno Gomes, Geovane Meurer, Jesús Trindade, Juan Díaz, Maicky e Willian Farias;
Meias: Biel, Boschilia, Junior Urso e Régis;
Atacantes: Alef Manga, Fabrício Daniel, João Vitor, Kaio Cesar, Matheus Cadorini, Pottker, Rodrigo Pinho e Warley,