Série B

Árbitro registra confusão em súmula, e Coritiba e Operário podem ser punidos pelo STJD

Árbitro registra confusão em súmula, e Coritiba e Operário podem ser punidos pelo STJD

Coritiba foi derrotado pelo Operário

O Coritiba e o Operário podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão envolvendo a torcida na partida de domingo (15), pela 26ª rodada da Série B. A ocorrência ainda será analisada pela Procuradoria do órgão.

continua após a publicidade

O árbitro Lucas Paulo Torezin registrou a briga na súmula da partida. Segundo o juiz, depois do gol de empate do Fantasma, copos e um isqueiro foram arremessados no gramado na área onde os jogadores da casa faziam o aquecimento.

Com o ocorrido, Torezin pediu para que os jogadores mudassem o local da atividade e, enquanto isso, os torcedores tentaram invadir o gramado, sendo contidos pela Polícia Militar. A partida ficou paralisada por 11 minutos até a contenção total da confusão.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

continua após a publicidade

“Ato contínuo após o primeiro gol da equipe mandante, a torcida visitante lançou vários copos com líquido e um isqueiro, na direção da área de aquecimento dos suplentes da equipe mandante”, escreveu o árbitro.

“Dos objetos lançados, vários caíram no campo de jogo e, na sequência, após a equipe de arbitragem solicitar que os suplentes alterassem o lugar do aquecimento, para preservar sua segurança, vários torcedores forçaram e derrubaram um portão que dava acesso ao campo de jogo“, completou.

Procuradoria do STJD vai analisar caso

O STJD ainda vai avaliar em quais artigos a confusão no Germano Krüger se encaixa para oferecer uma denúncia aos clubes. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os clubes podem ser multados entre R$ 100 e R$ 100 mil.

continua após a publicidade

O artigo 215 do CBJD ainda prevê: “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas”.

No Brasileirão de 2023, o Coritiba e o Cruzeiro foram punidos por conta de uma invasão de campo no jogo que acontecia na Vila Capanema. A equipe teve quatro jogos com portões fechados. Naquele jogo, no entanto, as torcidas chegaram a invadir o campo antes de serem contidas pela PM.

+ Confira a tabela completa da Série B

Veja os próximos jogos do Coritiba

+ Jorginho critica briga de torcida e aponta fator para derrota do Coritiba

Carneiro & Mafuz #46

Exit mobile version