Coritiba emplaca a quarta vitória consecutiva, encosta no líder e se firma no G4
O Coritiba venceu mais uma e embalou na Série B. Nesta terça-feira (29), o Coxa derrotou o Confiança por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju, pela oitava rodada do campeonato.
Foi a quarta vitória consecutiva da equipe alviverde, que vinha de triunfos contra Vila Nova (1 a 0 fora), Vitória (1 a 0 em casa) e Guarani (2 a 0 fora). Além disso, também foi o quarto jogo seguido sem sofrer gols.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Waguininho, aos 40 minutos do primeiro tempo, após assistência de Robinho.
O resultado consolidou o Coxa no G4. Agora, a equipe tem 16 pontos, um a menos que o líder Náutico, e abriu quatro do Operário, que está na quinta posição. O Coritiba ainda tem uma partida a menos - o jogo contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiado.
+ Confiança x Coritiba: veja como foi o jogo no tempo real!
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (02), contra o Remo, às 19h, no Couto Pereira, pela nona rodada.
+ Confira a classificação completa da Série B
Waguininho marca
O Coritiba começou o jogo nervoso e dois jogadores foram amarelados com 15 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o volante Willian Farias. Aos poucos, a equipe foi chegando ao ataque, principalmente nas finalizações de Val e na movimentação de Robinho.
Com maior posse de bola, o Coxa foi premiado com o gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Robinho apareceu pela esquerda e cruzou de canhota na cabeça de Waguininho, que abriu o placar no Batistão. Foi o quinto gol do atacante na temporada - o terceiro dele na Série B.
Com um a mais, Coritiba administra vitória
O duelo começou equilibrado no segundo tempo, com o Confiança buscando o empate. No primeiro contra-ataque, Neto Berola achou Alex Henrique na área, mas Alex Muralha saiu bem do gol para salvar o Coritiba e evitar a finalização.
O Coxa tentou esfriar a pressão e apostava em chutes de fora da área, enquanto os mandantes ficaram com um jogador a menos, quando Serginho foi expulso, aos 14 minutos.
O Confiança teve outra chance e assustou aos 27, quando Ítalo bateu de primeira após cruzamento da direita, mas Natanael apareceu para evitar o gol. Morínigo aproveitou para mexer o time e mexeu na lateral esquerda, com a saída de Biro para a entrada de Romário, e depois trocou Val e Robinho por Jhony Douglas e Luiz Henrique, respectivamente. A equipe continuou segura na defesa e garantiu mais uma vitória importante na Série B.
Ficha técnica
SÉRIE B
8ª rodada
29/06/2021
CONFIANÇA 0x1 CORITIBA
Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Leandro Silva) e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Álvaro) e Daniel Penha; Neto Berola (Robinho), Luidy (Ítalo Melo) e Alex Henrique (Gustavo Ramos). Técnico: Rodrigo Santana.
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas)e Robinho (Luiz Henrique); Waguininho, Igor Paixão e William Alves (Igor). Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio Batistão, em Aracaju
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gol: Waguininho, aos 40 do 1º
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Willian Farias e Waguininho (CFC); Nery Bareiro e Nirley (CON)
Cartão vermelho: Serginho (CON).