Coritiba volta a ser seguro defensivamente e Waguininho desponta como artilheiro
Há pouco tempo, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, trabalhava sob pressão no Alto da Glória. Com a eliminação precoce no Campeonato Paranaense, o desempenho quase nulo contra o Flamengo, na eliminação da Copa do Brasil, e os tropeços na Série B, parecia que o futuro do treinador seria distante do Couto Pereira.
No entanto, o paraguaio conseguiu arrumar a defesa do Coxa, principalmente, com a entrada do experiente Henrique, que encaixou muito bem com Luciano Castán. Os resultados então começaram a ser diferentes.
Na vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (29), em Aracaju, o Verdão voltou a ser seguro defensivamente, não tomou sustos e emplacou o seu quarto jogo sem tomar gol. Além, é claro, de ter engatado também o quarto triunfo na Segundona. O resultado deixa o Coritiba na vice-liderança da competição.
Os números do Coxa são ótimos. Entretanto, no triunfo desta terça-feira, Morínigo voltou a ter uma atuação irregular, principalmente, com as substituições. O Verdão ficou com um jogador a mais a partir dos 14 minutos do segundo tempo e o comandante paraguaio fez alterações que não agradaram.
Waguininho ganha destaque
Além do técnico Gustavo Morínigo, o atacante Waguininho também vinha sendo constantemente criticado antes do Coritiba conseguir a boa sequência de resultados. O gol marcado na vitória sobre o Confiança fez com que o atacante assumisse a artilharia do time na Série B, com três tentos, ultrapassando Léo Gamalho, que tem dois.
O passe para o gol alviverde foi feito pelo meio-campo Robinho, que também tem crescido nos últimos jogos. São três assistências no total.
Coritiba tem desfalque e retorno contra o Remo
Para o próximo compromisso do Coxa na Segundona, na sexta-feira, contra o Remo, no Couto Pereira, o técnico Gustavo Morínigo contará com o retorno do atacante Léo Gamalho. Por outro lado, o volante Willian Farias terá que cumprir suspensão. A tendência é que Matheus Sales seja o seu substituto.