Com multa milionária, Coritiba renova o contrato de prata da casa
O zagueiro Thiago Dombroski renovou contrato com o Coritiba. O jovem de 21 anos, que tinha vínculo até o fim deste ano, agora fica no clube até dezembro de 2026. A multa rescisória do atleta é de 60 milhões de dólares.
"Estou muito feliz em renovar com o Coxa. É o clube que me formou, e é a realização de um sonho estar jogando pelo meu time do coração. Tenho um carinho muito especial por esse clube, e tenho certeza que a minha trajetória com essa camisa, que eu tanto amo, será grandiosa", disse Dombroski ao site oficial do Coritiba.
Thiago Dombroski ganhou espaço no Coxa com a chegada do técnico Antônio Carlos Zago.
O zagueiro estreou no profissional contra o Vasco, na 5ª rodada do Brasileirão, foi bem, mas saiu machucado no segundo tempo. Recuperado, voltou a ser titular diante do Santos, pela 10ª rodada, e novamente diante do Internacional, pela 11ª.
Com as boas atuações dele e de Jean Pedroso, o Coritiba não deve ir atrás de um zagueiro na janela de transferências. Thiago deve seguir como titular diante do Grêmio neste domingo (25), às 16h, na Arena da Grêmio, pela 12ª rodada.
Coritiba: Dombroski superou passado indisciplinado
Considerado uma joia da base alviverde, Thiago conviveu com uma fama de indisciplinado ainda nos tempos de Coritiba, com faltas a treinamentos e comportamento que gerou dúvidas no clube quanto ao comprometimento do atleta.
Em abril de 2021, o jogador de 1,92 m foi emprestado para o sub-20 do São Paulo, então comandado pelo ex-meia Alex. Lá, foi titular e obteve destaque. O defensor, contudo, também teve problemas na equipe paulista.
Chegou a ser afastado, mas acabou reintegrado ao grupo. Em 2022, disputou o Paulistão A2 pela Portuguesa Santista e depois retornou à base do Coxa. Quase foi dispensado pelo Coritiba nesta temporada, mas agora com a renovação vai completar mais de 10 anos no clube.