Com Henrique, Coritiba melhora defesa e completa três jogos sem sofrer gols
Vice-líder da Série B, o Coritiba chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols no campeonato. A sequência positiva do sistema defensivo foi selada contra o Vila Nova (1 a 0), Vitória (1 a 0) e Guarani (2 a 0).
A solidez defensiva alviverde coincide com a chegada de Henrique ao elenco. O jogador de 34 anos atuou justamente nos três últimos jogos do Coxa e ajudou a melhorar a consistência da defesa, atuando principalmente como dupla de Luciano Castán.
A experiência de Henrique também foi importante para as atuações seguras dos pratas da casa Natanael e Guilherme Biro nas laterais.
Após a vitória contra o Guarani, em Campinas, que colocou a equipe na vice-liderança, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre a evolução da equipe com a presença de Henrique.
"O Henrique nos deu uma solvência especial, e pela categoria que ele tem isso não se discute. Mas todo o time começou a trabalhar melhor. Todos cresceram com a chegada dele, com a sua colaboração especial. Não quero individualizar. Ele está fazendo o máximo se esforço, porque vinha há um tempo sem jogar", disse em entrevista coletiva.
Henrique reestreou pelo Coxa diante do Vila Nova, quando alcançou a marca de 100 jogos pelo clube, somando as duas passagens. Ele retornou ao Coritiba após 13 anos e estava defendendo o Belenenses, de Portugal.
+ Veja a tabela completa da Série B!
O Coritiba agora tenta consolidar o bom momento defensivo e continuar sem ser vazado contra o Confiança, no Batistão, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para as 19h. A equipe ainda tem um jogo a menos - a partida contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiada.