Com hat-trick sobre o Sport, Alef Manga atinge marcas pelo Coritiba
Com os três gols marcados diante do Sport, no empate por 3 a 3, pela Copa do Brasil, o atacante Alef Manga atingiu marcas histórias pelo Coritiba. O camisa 11 fez apenas seu segundo hat-trick da carreira.
Os gols anotados na partida fizeram Manga tornar-se o primeiro jogador a marcar um hat-trick pelo Coxa na Copa do Brasil. Outra curiosidade é que o último jogador a marcar três gols pelo time alviverde em um único jogo tinha sido Kléber Gladiador, também em um 12 de abril, mas de 2017, na vitória sobre o FC Cascavel por 4 a 0 pelo Paranaense.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Além disso, Alef Manga passou Léo Gamalho, Marcelinho Paraíba e Everton Ribeiro e agora é o segundo maior artilheiro do time na competição nacional, com sete gols - o atacante igualou Marquinhos Cambalhota e só fica atrás de Anderson Aquino, que tem oito gols em 22 jogos, na lista.
Nos números individuais, Alef Manga só tinha marcado uma outra vez um hat-trick. Foi pelo Volta Redonda na vitória por 8 a 1 sobre o Brusque, pela Série C de 2020.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O camisa 11 também é o artilheiro do Coritiba na temporada, com nove gols, e artilheiro geral da Copa do Brasil, com cinco gols - empatado com Lorran do Nova Mutum, time já eliminado. Além dos gols sobre o Sport, Manga marcou um contra o Humaitá e outro contra o Criciúma no torneio nacional.
"Hoje [ontem] estou muito chateado por não ter vindo a vitória, mesmo com meus três gols. A equipe se dedicou ao máximo, fico chateado porque poderíamos ter saído com um resultado melhor aqui. Sabemos que lá na Ilha do Retiro vai ser um jogo muito difícil, nem sei se vou consegui dormir essa noite, porque a gente se dedica. Mas é fazer um grande jogo lá e voltar com a classificação", declarou o atacante após o empate com o Sport.
O Alviverde volta a campo diante do Flamengo no domingo (16), às 16h, no Maracanã, pela estreia pelo Brasileirão. A segunda partida entre Coxa e Leão pela terceira fase da Copa do Brasil será apenas no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate leva a decisão às penalidades máximas.