Com gol de letra, Damião estreia e aumenta poder ofensivo do Coritiba
A estreia de Leandro Damião pelo Coritiba, neste domingo (3), mostrou que, mesmo há três meses sem jogar, o camisa 9 segue em ritmo de jogo e pode se tornar a referência no ataque coxa-branca, o melhor do Campeonato Paranaense.
Na primeira partida pelo Alviverde, o centroavante abriu o placar na goleada contra o Cianorte, por 4 a 0, pela ida das quartas de final.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Natanael cruzou e Damião deu um toque de letra com categoria para o primeiro do Coxa. No segundo tempo, o atacante passou de calcanhar e Lucas Ronier quase fez o terceiro. Aos 20 minutos da segunda etapa, o camisa 9 foi substituído por Matheus Bianqui.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"Estou feliz, desde que cheguei tento criar um bom ambiente no Coritiba. Neste jogo, a gente começou muito bem, entrou ligado e ali no passe do Natanael consegui ser feliz. Espero poder ajudar cada vez mais o Coritiba", afirmou o jogador à rádio Jovem Pan na saída de campo.
"É uma equipe jovem, que está pegando experiência. Tem que ter equilíbrio, foi importante essa semana cheia de treinos. Agora, temos mais uma para encontrar com o torcedor e ter tranquilidade para definir", completou.
No ataque, o camisa 9 mostrou que tem o que o Coxa vinha sentindo falta: um jogador que precisa de apenas um toque para decidir. Com o quarteto formado por ele, Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo, o Alviverde deu uma boa impressão do seu poder ofensivo. O Alviverde tem o melhor ataque do Estadual, com 26 gols em 12 jogos.
O técnico Guto Ferreira exaltou a qualidade do jogador e também falou sobre a importância da liderança do veterano dentro do elenco.
"A primeira bola em condições dentro da área, fez o gol. Isso traz uma tranquilidade muito grande. Mas não é só isso. É mais uma liderança que se associa a outras, como a do Robson e outras tantas. E isso faz com que o grupo fique mais forte", declarou.
O Coritiba volta a campo contra o Cianorte no sábado (9), às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final. O resultado da ida deixou a vaga praticamente garantida na próxima fase do Paranaense.