Com faixas e nome na camisa, Coritiba e torcedores prestam homenagens a Follador
A terça-feira (13) foi de homenagens a Renato Follador, então presidente do Coritiba, que faleceu no último dia 3 de julho por complicações da Covid-19.
Antes da partida contra o Vasco, no Couto Pereira, pela Série B, os jogadores entraram em campo com uma faixa que trazia uma frase dita pelo dirigente: "Na vida tudo é efêmero, menos as lembranças que você deixa nos corações das pessoas".
+ Coritiba x Vasco: veja como foi o jogo no tempo real!
Na comemoração do gol, o atacante Léo Gamalho mostrou o nome do dirigente na camisa.
Nas arquibancadas, mais homenagens. Em uma iniciativa dos coletivos de torcedores Rede Coxa e Gurias do Couto, que realizaram uma vaquinha nos últimos dias, foi estendida uma faixa com a frase "Seguiremos sonhando".
A faixa estará no Couto Pereira em todos os jogos a partir desta terça-feira.
Placa e nome na camisa
Contra o Vasco, os jogadores carregaram o nome de Follador na camisa, abaixo de cada número (veja abaixo).
No dia 12 de junho, um sábado, Follador teve de ser intubado, depois de piora em seu quadro de saúde. O dirigente foi internado no dia 1º de junho e acabou transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois. O mandatário havia recebido a primeira dose da vacina em abril.
O clube também entregou uma placa à família de Follador nesta terça-feira. Os filhos Caio, Renata e Amanda, além do genro, Junior, compareceram ao Couto Pereira no período da tarde para receber a homenagem do Coxa.
Com 67 anos, o presidente do Coritiba assumiu o cargo no fim do ano passado ao vencer as últimas eleições do clube com 75% dos votos. Follador obteve 2696 votos – 75,77% dos 3570 votos válidos. João Carlos Vialle fez 680 votos (19,11%), enquanto Samir Namur conquistou 182 (5,12%).