Com duas partidas seguidas fora de casa, Coritiba busca primeira vitória como visitante
Dentro do Couto Pereira, o Coritiba tem feito uma campanha sólida até aqui no Campeonato Paranaense e venceu todas as quatro partidas que disputou.
Agora, o Alviverde busca a primeira vitória fora de casa e tem dois confrontos seguidos para tentar voltar para Curitiba com seis pontos.
O primeiro desafio é nesta quarta-feira (7), contra o Cianorte. A cerca de 500 km da capital paranaense, o Coxa joga no Albino Turbay, às 20h. Já no sábado (10), o elenco coxa-branca viaja para a cidade vizinha, Maringá, para a partida contra o Galo Maringá, no Willie Davids, às 18h30.
Nas duas partidas que jogou fora de casa, o Coxa somou apenas um ponto. Empatou com o Londrina, em 3 a 3, na terceira rodada, e perdeu para o Azuriz, por 1 a 0, na quinta rodada, a única em que não marcou.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Andraus, de virada por 3 a 1, no último domingo (4), o técnico Guto Ferreira destacou a diferença na preparação entre as equipes do Paranaense
As duas equipes da capital com calendário nacional, Athletico e Coxa, iniciam a pré-temporada no dia 6 de janeiro, a cerca de duas semanas do início do Estadual. Equipes que não possuem calendário nacional, como PSTC, São Joseense e Galo Maringá, já se preparam desde o fim de 2023 para o campeonato. Segundo Guto, isso acaba pesando em conflitos fora de casa.
"Nós temos que tentar melhorar alguns quesitos que foram falhos nos jogos fora de casa. Infelizmente o calendário nosso nos coloca desta maneira. Nós começamos atrasados em relação a algumas equipes, mas temos corrido de igual para igual. Talvez, se tivéssemos o tempo que eles tiveram, nós estaríamos em um outro estágio. E nós estamos jogando futebol, isso é inegável. É uma equipe que busca por a bola no chão, construir", afirmou.
O Alviverde está na terceira colocação no Paranaense e soma 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Athletico e o líder Maringá, vêm em seguida, e têm 14 pontos.