Com apenas quatro zagueiros no elenco, Coxa busca nomes para “elevar nível do setor”
O head esportivo do Coritiba, Lucas Drubscky, confirmou em entrevista ao Coxanautas que o clube está em busca de dois zagueiros para completar o elenco para o início de temporada.
A demora para concretizar as contratações, no entanto, são proporcionais ao nível dos atletas, garante o executivo. "Não estamos indo atrás de qualquer um. Se estivéssemos, já tínhamos fechado há um mês e meio", inicia Drubscky.
"Mas a gente está com o sarrafo em cima, quer bom, muito bom... Esse tipo de negociação como, a do [Marcelino] Moreno, do [Rodrigo] Pinho, contratação de qualidade, tem o seu tempo", prossegue.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
"Temos convicção que no final das contas vai ser ótimo pro Coritiba, quem vier vai elevar o nível do setor, indiscutivelmente".
Mercado da Bola: veja todas contratações do Coritiba em 2023
Drubscky citou também que o clube fez proposta nessa segunda-feira (9) para um defensor que atua fora do Brasil. Perguntado sobre a possibilidade de esse atleta ser Bruno Viana, atualmente no Wuhan, da China, ele não confirmou nem desmentiu. Outro nome que vem sendo especulado é João Marcelo, de 22 anos, do Porto B.
Em relação ao elenco do ano passado, o Coxa não renovou com os zagueiros Castán e Guillermo. Atualmente, a procura é por nomes que tenham boa velocidade e sejam capazes de ajudar na construção de jogo, encaixando na filosofia do treinador português António Oliveira.
No último Brasileirão, a equipe teve a segunda pior defesa, com 60 gols sofridos em 38 rodadas.