Com apagão e lance polêmico, Coritiba sofre primeira derrota no Estadual
O Coritiba sofreu a primeira derrota no Campeonato Paranaense. Fora de casa e com direito a apagão, foi batido pelo Azuriz, por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros. No primeiro tempo, um lance polêmico em cima do lateral Natanael gerou reclamação do Alviverde. O gol da partida foi marcado pelo volante Xavier.
Com um ataque titular bastante modificado, composto por Figueiredo, Fabrício Daniel e Wesley Pomba, o Alviverde não conseguiu furar a marcação alta do Azuriz no primeiro tempo. Diante da dificuldade do Alviverde, o time da casa aproveitoupara abrir o placar com um gol de cabeça de Xavier, aos 28 minutos.
Na primeira boa chance do Coxa, Pomba cruzou e Frizzo cabeceou na área, mas a bola parou na boa defesa de Arthur Bittencourt. Os chutes de Fabrício Daniel e Figueiredo não ofereceram perigo para o goleiro.
No fim da primeira etapa, Natanael sofreu uma trombada na área e o juiz seguiu o jogo. O lateral queria pênalti e o Coritiba chegou a reclamar nas redes sociais. Com a pancada, o atleta sentiu o ombro e foi substituído por Diogo Batista.
A bola demorou para voltar a rolar no Estádio Os Pioneiros por conta de um apagão no intervalo do jogo. Quando o árbitro apitou a segunda etapa, o jogo ficou movimentado. Pomba ficou de frente com o gol, mas o goleiro defendeu. Figueiredo também cabeceou para fora em outra boa chance. O técnico Guto Ferreira fez quatro mudanças no setor ofensivo do Coxa, mas elas não surtiram efeito no placar.
- Com a derrota, o Alviverde fica na terceira colocação do Estadual, atrás de Athletico e Maringá, que assumiu a liderança. O Azuriz está na quarta posição.
- Na próxima partida, no domingo (4), às 18h30, o Alviverde enfrenta o Andraus no Couto Pereira. Já o Azuriz visita o Operário também no domingo (4), às 16h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Gabriel Thá/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
5ª rodada – 01/02/2024
Azuriz 1 x 0 Coritiba
Azuriz: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Mendes, Zé Leandro e Jhonatan; Xavier, Luiz Otávio e Fabrício (Marquinhos); Rhuan (Daniel Dias), Vieira (Miullen) e Welisson (Braga).
Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Pedro Mosrisco; Natanael (Diogo Batista), Maurício Antônio, Jean Pedroso e Jamerson; Fransérgio ,Vini Paulista (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Lucas Ronier); Figueiredo, Fabrício Daniel (Robson) e Wesley Pomba (Éberth).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Público: 2.192 pessoas
Renda: R$ 76.030,00
Gol: Xavier, aos 28' do 1ºT (AZU)
Cartões amarelos: Maurício Antônio, Lucas Ronier e Robson(CFC); Xavier, Daniel Dias e Lucas Vieira (AZU)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e João Cleber Cecatto Wagner.