Coritiba acerta com coach mental que estava no São Bernardo
O preparador mental Ricardo Borin, que estava no São Bernardo e também trabalha com a seleção feminina de basquete, divulgou na segunda-feira (9) em suas redes sociais que acertou com o Coritiba. O clube ainda não anunciou oficialmente a contratação, mas o profissional já iniciou seu trabalho no clube.
"Hoje dou início a mais uma etapa desafiadora da minha carreira. Chego para contribuir com meu trabalho de preparação mental no Coritiba, um gigante que está no hall dos campeões brasileiros! Que seja um trabalho vitorioso assim como tem sido por onde tenho passado. Agora é Série A. E como sempre digo: é impossível vencer sem elevar seus padrões. Estou muito motivado e preparado, grato ao meu Deus por me capacitar e sempre me abrir portas. Bora Coxa. Obrigado ao clube e a todos pela recepção", escreveu o coach mental, que se define como ex-atleta profissional de futebol e coach para esportes e equipes de alto rendimento, além de palestrante, empresário e escritor.
No São Bernardo, Borin trabalhou com o grupo que conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão e que conquistou a Taça Independência deste ano, superando o Mirassol na decisão. No Paulistão, o Bernô parou nas quartas de final, eliminado pelo campeão Palmeiras.