Coritiba conquista primeira vitória fora de casa ao bater o Cianorte
O Coritiba conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Paranaense. No Estádio Albino Turbay, o Coxa bateu o Cianorte por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Robson, o sétimo gol em sete jogos do atacante.
No segundo tempo, o Alviverde novamente ficou com um a menos, como aconteceu na vitória contra o Andraus, depois que o atacante Brandão foi expulso. Do lado do Cianorte, também houve expulsão, quando o volante Nathan recebeu o segundo amarelo.
O jogo começou truncado entre as duas equipes e seguiu com poucas oportunidades em todos os 50 minutos da primeira etapa. O Coritiba cresceu depois de um chute do lateral Gelado na trave e, aos 21 minutos, Brandão chegou a marcar, mas o juiz anotou o impedimento.
No lance seguinte, o jovem atacante chegou novamente na área e sofreu pênalti. Robson bateu e marcou o primeiro do Coritiba no jogo, aos 23 minutos. No fim do primeiro tempo, o Cianorte aumentou a intensidade.
No último minuto, Brandão deu um toque na área no meia Juninho e ele caiu. O juiz não marcou nada, o que causou a reclamação dos jogadores da casa, que queriam pênalti.
O segundo tempo seguiu amarrado. As entradas de Matheus Frizzo e Sebastián Gómez não mudaram a característica do jogo. Frizzo até teve uma chance de bola parada, mas mandou para longe do gol.
O Coxa teve chance de ampliar o marcador, com um erro do goleiro da casa, que chutou em cima do Robson. A bola encobriu o goleiro, mas saiu pelo lado do gol Aos 16 minutos, Adriano Junior ficou muito perto de dar o empate para o Cianorte, mas Morisco fez boa defesa e impediu o empate.
Depois de receber o segundo amarelo, o atacante Brandão foi expulso aos 20 minutos e, assim como aconteceu na última rodada, na vitória contra o Andraus, jogou por mais de 20 minutos com um a menos. Na reta final, a expulsão do volante Natham deixou as duas equipes com dez atletas em campo.
O Cianorte chegou a ter mais volume no ataque, mas faltou qualidade no terço final. Nos últimos minutos, o técnico Guto Ferreira tirou o atacante Figueiredo e colocou um terceiro zagueiro, Jean Pedroso, para impedir o empate do time da casa.
- Com a vitória, o Coritiba chega à vice-liderança, com 16 pontos. Já o Cianorte está na quinta colocação, com 10.
- Na próxima partida, no sábado (10), às 18h30, o Coxa enfrenta o Galo Maringá, também fora de casa. Já o Cianorte recebe o Azuriz no domingo (11), às 18h30.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Confira os melhores momentos de Cianorte x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Gabriel Thá/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
7ª rodada – 07/2/2024
Cianorte 0 x 1 Coritiba
Cianorte: Vinícius Mendi; Alex Trindade (Adriano), Raphael, Bruno Costa e Samuel; Natham, João Mafra (Alexandre) e Sandro (Raul); Guilherme, Lucas Lourenço e Juninho.
Técnico: Zé Roberto.
Coritiba: Pedro Morisco; Diogo Batista (Matheus Frizzo), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Sebastián Gómez), Vini Paulista e Geovane Meurer (Matheus Bianqui); Figueiredo (Jean Pedroso), Brandão e Robson (Wesley Pomba).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Público pagante: 940.
Público total: 1034.
Renda: R$24.469,00.
Gols: Robson, aos 23 do 1ºT (CFC).
Cartões amarelos: Diogo Batista, Brandão, Fransérgio, Robson (CFC); Samuel, Vinícius Almeida, Nathan (CIA).
Cartão vermelho: Brandão (CFC); Natham (CIA).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso: