Cianorte pressiona, mas Gamalho decide e Muralha se destaca em vitória do Coxa
Apesar de Cianorte e Coritiba movimentarem bastante o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no Estádio Albino Turbay, neste domingo (13), quem roubou a cena foi a arbitragem em lances cruciais.
Primeiro, em um pênalti não anotado que gerou reclamações por parte do Coxa, depois com a demora para anular o gol do Leão, também ainda na etapa inicial, após uma bela bicicleta de Pelezinho. Como consequência, o placar simples de 1 a 0 para o Alviverde.
Logo nos minutos iniciais, o Coxa ficou na bronca com a arbitragem comandada por Cristian Eduardo Gorski da Luz. O atacante Warley entrou na área e arriscou, a bola bateu na mão do jogador do Cianorte, mas o juiz não considerou o pênalti.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Embora com a pressão maior por parte do Cianorte, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Na pequena área, Régis passou para Léo Gamalho, que completou para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, mais polêmica da arbitragem. Pelezinho fez um golaço de bicicleta, mas o árbitro marcou impedimento. A anulação gerou revolta, porque além de a bola ter tocado em um atleta do Coxa antes da finalização, a decisão de não validar o gol demorou a acontecer.
Muralha brilha no segundo tempo do Coritiba
Com o gol anulado e atrás no placar, o Cianorte ditou o ritmo e partiu para cima do Coritiba, que segurou as pontas graças à atuação de Alex Muralha. O goleiro foi firme nas defesas e evitou as investidas dos donos da casa em uma série de lances decisivos.
Já Léo Gamalho, além do gol da vitória, ainda teve uma importante chance aos 20 minutos do segundo tempo, com espaço dentro da área, mas finalizou em cima do adversário e a bola saiu pela linha de fundo.
Agora, a partida de volta entre Coritiba e Cianorte será no sábado (19), às 16h, no Couto Pereira. Um empate garante a vaga para o Coxa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Jogo de Ida – Quartas de Final
13/03/2022
Cianorte 0x1 Coritiba
Cianorte: Gleibson; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patric; Ralf, Zé Vitor (Gabriel Calabres), Matheus Farinha (Fabrício) e Luiz Fernando; Coutinho (Philip) e Pelezinho (Alan Grafite).
Técnico: João Burse
Coritiba: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán e Biro; Bochecha (Neilton), Andrey e Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Warley (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Albino Turbay, Cianorte
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Léo Gamalho (CFC), aos 20 do 1 tempo;
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Val e Andrey (CFC).