Chávare promete título estadual, acesso e prega mentalidade vencedora no Coritiba
Se em 2023 era comum ver em campo um Coritiba apático, em 2024, de acordo com o executivo de futebol Júnior Chávare, o clima vai ser outro. Na manhã desta quarta-feira (10), o dirigente falou sobre a "mentalidade vencedora" que o elenco vai ter na temporada.
Chávare também prometeu a disputa pelo título do Campeonato Paranaense e o acesso à Série A do Brasileirão.
"Dia 7 de abril iremos buscar o título Estadual e no dia 26 de novembro vamos comemorar o acesso à Série A do Brasileiro. Isso não é arrogância, mas sim convicção, mente vencedora", prometeu durante a entrevista coletiva no CT da Graciosa.
A coletiva aconteceu depois do treino aberto à imprensa. Em campo, foi possível ver as novas contratações do Alviverde: o atacante Figueiredo, os meias Matheus Frizzo e Vini Paulista, o volante Arilson e o lateral Rodrigo Gelado.
Chávare afirmou que todos os contratados estão comprometidos com a campanha deste ano, no Paranaense, Copa do Brasil e Série B. Segundo ele, o mesmo vale para aqueles atletas que foram mantidos.
+ Confira a tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense
"Quem não estiver preparado para isso, não estará conosco. Dentro desse processo, os atletas que foram escolhido são por opção e não por falta dela. Posso garantir que todos os atletas que nós trouxemos tinham propostas similares a nossa, e todos com clubes de Série A. Mas todos eles, que ficaram e chegaram, acreditaram que o Coritiba em 2024 será vencedor", explicou.
"Só ficou aqui quem tem esse desejo. Ninguém que ficou, ficou pensando em segurar tempo para arrumar outra opção. Quem está vindo e quem está ficando, está muito afim. E isso a gente não vai abrir mão", completou Chávare.
Campanha de 2024
Desde outubro de 2023 no cargo, Chávare acompanhou o degringolar da campanha do Coxa no Brasileirão. Neste ano, ele garante que vai ser diferente.
"O Coritiba não pode mais entrar em uma competição pensando em não ser mais rebaixado. A partir de 2024, a mentalidade é vencedora. Nós somos um dos gigantes do futebol brasileiro", afirmou.
O executivo destacou o orgulho em estar à frente do departamento de futebol e destacou que para assumir o cargo abriu mão de estar perto da família.
"Eu vim fazer parte de um grupo de pessoas que vai reconstruir o Coritiba em 2024. Não tenho tempo para brincar. Eu vim aqui para vencer, minha vida é moldada em vitórias. Aqui ficarão aqueles que sentem que o projeto faz sentido na vida deles".
A oito dias da estreia no Estadual, contra o PSTC, Chávare prometeu que o Alviverde vai até a final e lutar pelo título. No ano passado, caiu nas quartas de final para o Cascavel e ficou longe da taça.
Outra promessa do dirigente foi o acesso à Primeira Divisão. Desde o fim de 2023, o Coxa está se reforçando com atletas experientes na Série B para tentar voltar à elite já no primeiro ano.
Slimani fica; dúvidas no elenco
Com o rebaixamento, o atacante argelino Islam Slimani virou dúvida no elenco. Chávare afirmou que ele fica para disputar a Série B.
"Desde que ele saiu e os últimos contatos, em nenhum momento Slimani pensou em sair do Coxa. Estou falando isso na presente data. Quando saíram notícias, ele mandou mensagem curta e objetiva: 'É mentira'", explicou.
O dirigente também negou que atletas como Bruno Gomes, Victor Luís, Kuscevic e Andrey tenham recebido propostas. Mas não garantiu a permanência de nenhum deles.
"Bruno Gomes e demais atletas, existem sondagens. Mas até o momento não existe nenhuma proposta oficial por esses atletas", disse.