Pensando em 2025, Coritiba perde de virada para a Chapecoense
Sem ambições na competição e já pensando em 2025, o Coritiba saiu na frente do placar, mas tomou a virada por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo (17), em duelo pela 37ª rodada da Série B.
Com a vitória, a Chape confirmou matematicamente a permanência na Série B, em rodada que definiu todos os rebaixados da competição: Guarani, Brusque, Ituano e Ponte Preta.
O Coxa, por sua vez, entrou em campo planejando a próxima temporada.
Cumprindo tabela e sob o comando do auxiliar Guilherme Bossle, que assumiu a equipe interinamente após a saída do técnico Jorginho, o time coxa-branca teve uma série de mudanças e atuação melancólica.
- O Coritiba fica na 10ª colocação, com 50 pontos.
- A Chapecoense, por sua vez, alcançou 44 pontos, na 14ª posição, e confirmou matematicamente a permanência na Série B.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Botafogo-SP, domingo (24), no Couto Pereira. Já a Chapecoense encara o Mirassol, fora de casa, também no domingo, às 18h30.
As chances a jogadores alternativos reforçam o panorama de profunda reformulação no Alto da Glória - além de Jorginho, o Coxa dispensou os atacantes Alef Manga e Robson em barca nesta semana.
Em campo, o embate em Santa Catarina foi acirrado na primeira etapa. Aos 39, um chamado do VAR resultou em pênalti para o Coxa, após a bola bater na mão de Marcelinho. Josué assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro Léo Vieira e marcou.
Na etapa final, a Chape foi obrigada a aumentar a pressão. O jogo ficou aberto e imprevisível, com o Coxa apostando nos contra-ataques. Logo aos 13, no entanto, Marcelinho cruzou e Perotti, de cabeça, empatou.
Aos 20, Taryk bateu de longe, a bola desviou em Thalisson e matou Benassi, garantindo o importante triunfo para a Chapecoense.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
37ª rodada – 17/11/2024
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
Chapeconese: Léo Vieira; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Tárik, Foguinho (Marlone), Rafael Carvalheira e Marcinho (Giovanni Augusto); Ítalo e Perotti (Rodrigo Moledo).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Coritiba: Benassi; Jhonny (Júnior Brumado), Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Zé Gabriel (Bernardo), Matheus Bianqui (Natanael), Vini Paulista e Josué (Brandão); Lucas Ronier e Wesley Pomba (Eryc Castillo).
Técnico: Guilherme Bossle.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Gols: Josué (CFC), aos 41/1T; Perotti e Taryk (CHA), aos 13 e 20/2T.
Cartões amarelos: Marcelinho e Ítalo (CHA); Wesley Pomba e Eryc Castillo (CFC).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES).
VAR: Vinicius Gomes de Amaral (MG).