Série B

Veja a matemática do acesso para o Coritiba; Clube tem maratona como visitante

Coritiba encara o Brusque na próxima rodada

Ainda faltam 18 rodadas para o fim da Série B, mas o Coritiba já apresenta remotas chances de retornar à elite do futebol. De acordo com a UFMG, o Alviverde tem 1,3% de probabilidade de conseguir o acesso.

continua após a publicidade

Diante do cenário incerto, o clube ainda encara uma maratona de jogos fora de casa neste returno. São dez jogos longe do Couto Pereira e oito como mandante. Para tentar uma reação, a equipe precisa melhorar a pífia campanha fora do Alto da Glória.

Desde o início da competição, o Coxa não venceu nenhuma vez como visitante e tem a terceira pior campanha da Segundona. Em nove jogos, foram três empates e seis derrotas.

Questionado sobre a maratona fora de casa, depois do empate com a Ponte Preta, no último domingo (11), Jorginho afirmou que acredita no poder de reação da equipe.

continua após a publicidade

Quando a gente olha a tabela e os jogos fora, você pode pensar que não vamos conseguir. Basta para mim como treinador, não deixar com que eles acreditem nisso. Treinar, trabalhar e mostrar para eles que é possível”, disse o técnico.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coxa tem 1,3% de chance de subir para a Série A. De acordo com o levantamento, o Santos é quem tem mais chances, com 72,6% de probabilidade.

Coritiba marcou apenas três gols fora de casa

Para conseguir reagir, o Coritiba terá que aumentar seu poder ofensivo fora de casa. O Alviverde marcou apenas três vezes em nove jogos. Em contrapartida, levou 13 gols. Os piores placares foram contra o Santos, que goleou por 4 a 0, e contra o Botafogo-SP, que venceu de 2 a 0.

continua após a publicidade

As outras quatro derrotas como visitante foram por placares de um gol de diferença. Além disso, o time só conseguiu começar a partida na frente em dois jogos, mas cedeu o empate contra o Goiás e levou uma virada contra o CRB.

Resultados no Couto Pereira pioraram

Por outro lado, os resultados no Couto Pereira já não tem sido tão positivos quanto no início da Série B. Nos últimos cinco jogos, foram uma vitória, três empates e uma derrota. Antes, o Coxa tinha conseguido emendar uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Ainda assim, é a campanha como mandante que vem segurando o clube fora da zona de rebaixamento para a Série C. Em 11 jogos, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 pontos conquistados.

Veja os próximos jogos do Coritiba

Exit mobile version