CEO do Coritiba recebe diploma da Fifa ao lado de Fernandinho, do Athletico
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, concluiu o curso da Fifa voltado para executivos do futebol e recebeu o diploma da instituição na última semana. O dirigente foi um dos 40 escolhidos para participar, ao lado do volante Fernandinho, do Athletico.
O curso, chamado Diploma in Club Management, começou em setembro de 2022, e os escolhidos passaram pelo Catar, durante a Copa do Mundo e pela Arábia Saudita, durante o Mundial de Clubes. No fim de maio deste ano, o fechamento da formação foi presencial, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"Gratidão pela oportunidade de participar deste curso fantástico e ter sido um dos 40 profissionais escolhidos pela FIFA, entre atletas de alto nível, CEOs e diretores esportivos de clubes ao redor do mundo", escreveu o CEO coxa-branca em uma rede social.
"Sigo permanentemente buscando conhecimento com o objetivo continuar contribuindo para a constante profissionalização da gestão de clubes de futebol no Brasil e no mundo", completou Amodeo.
Além do curso, o CEO ainda tem outros diplomas pela Conafut, a Conferência Nacional de Futebol, que o elegeu como o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019.
Volante do Athletico também participou de curso com Amodeo
O volante Fernandinho também foi um dos 40 diplomados pela Fifa na última semana. Pensando na carreira após se aposentar dos gramados, o atleta tem focado na formação para seguir no futebol. O jogador do Furacão também fez o curso de Gestão da CBF, em 2022.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão 2024
Para estar presente no fechamento do curso, em Zurique, Fernandinho foi liberado pelo clube e foi desfalque nas últimas duas partidas do Rubro-negro: as derrotas para o Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana, e para o Fortaleza, pelo Brasileirão, no último domingo (2).
Além de Fernandinho e Amodeo, que receberam o diploma da segunda edição do curso, o ex-CEO do Athletico, agora no Cruzeiro, Alexandre Mattos, participou da primeira edição.