CEO do Coritiba explica liberação antecipada do zagueiro Henrique
A saída do zagueiro Henrique repercutiu entre os torcedores nesta semana, quando o Coritiba comunicou a liberação antecipada do jogador de 37 anos. Nesta sexta-feira (1º), durante a coletiva de apresentação do técnico Guto Ferreira, o CEO Carlos Amodeo justificou a decisão como parte do processo do planejamento do clube para 2024.
"Dentre eles o Henrique, apesar de ter sido usado aqui a expressão de ele ter sido dispensado. Eu acho essa expresão muito pesada para um jogador que foi forjado no Coritiba, que tem uma linda história no futebol brasileiro e mundial, e uma vinculação com o Coritiba de forma importante. Ele foi um jogador extremamente importante, uma das nossas lideranças e capitães do nosso elenco, que recepcionou a diretoria da SAF e nos deu suporte pra conhecermos o clube, mas que tinha, ao final do ano, o seu contrato encerrando. E, considerando o nosso objetivo de fazer uma reformulação do elenco, e aliado ao fato que ele vinha retornando de lesão, e teremos mais dois jogos, houve em comum acordo com o Chávare e com o atleta que ele fosse liberado antecipadamente para seguir a sua vida", explicou.
Revelado pelo Coxa, o zagueiro deixou o clube depois de duas passagens, a última fundamental para o acesso da equipe em 2021. Sem uma despedida oficial, Amodeu agradeceu Henrique durante a coletiva.
"Quero aproveitar para agradecer ao Henrique e dizer que somos gratos por todo o trabalho que ele teve no Coritiba, toda a sua história no clube, ele é um dos grandes ídolos, e assim sempre será. Tenho certeza que terá sucesso na continudiade na sua carreira, e que merece todo o nosso respeito e agradecimento", afirmou.
Nas redes sociais, o atleta publicou uma carta de despedida (leia abaixo) para o clube e à torcida. Henrique agradeceu aos ex-presidentes Renato Follador, Glenn Stenger, ao ex-vice Osíris Klamas e ao ex-gerente de preparação esportiva do clube Paulo Aquino.
"Eu não consegui me despedir pessoalmente ou da forma como gostaria, mas é muito importante pra mim eu poder vir aqui e dizer que vocês são grande parte da minha história e essenciais na minha vida e carreira! Obrigado de coração a todos que me apoiaram, torceram e torcem por mim, pela luta juntos e por fazerem sempre parte da minha vida. Coxa sempre e para sempre no coração", escreveu.
Henrique encerrou a sua trajetória de duas passagens no Coxa com 186 jogos, 15 gols e 2 títulos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja, abaixo, a publicação de Henrique nas redes sociais:
"Hoje precisava vir aqui pra de alguma forma poder me despedir, principalmente da torcida e desse clube que foi essencial na minha vida e na minha carreira.
Eu quis muito poder voltar e vestir novamente essa camisa e sou muito grato por ter tido a oportunidade mais uma vez, por isso fica aqui o meu eterno agradecimento ao Renato Follador, Osíris, Glenn e Paulo Aquino que tornaram isso possível.
Aqui eu comecei e para sempre terei muito carinho, pois Graças a Deus eu tive muita sorte e me sinto honrado de poder ter jogado no Coritiba , tendo feito parte de conseguistas e histórias no clube!
Eu lutei muito desde que cheguei, trabalhei sempre com muita dedicação, respeito e seriedade. Queria que no final as coisas tivessem sido com melhores resultados, porém infelizmente existem muitos fatores que não envolvem apenas a nossa vontade e esforço para as coisas ocorrerem da melhor forma! Independentemente de na minha partida nao ter deixado o coxa como gostaria , obrigado pela luta de muitos companheiros de trabalho e muita gente séria que pude conviver no no dia a dia durante esse tempo (roupeiros, seguranças, departamento médico, jogadores,comissão técnica, pessoal do refeitório e limpeza) isso foi essencial pra muita coisa que deu certo!
Obrigado à torcida por cada grito de incentivo no campo, vocês são um fenômeno a parte, também por todas as palavras de carinho e apoio que já recebi de muita gente da qual nunca vou poder retribuir o suficiente, mas terão sempre todo o meu respeito e carinho !
Eu não consegui me despedir pessoalmente ou da forma como gostaria, mas é muito importante pra mim eu poder vir aqui e dizer que vocês são grande parte da minha história e essenciais na minha vida e carreira! Obrigado de coração a todos que me apoiaram, torceram e torcem por mim, pela luta juntos e por fazerem sempre parte da minha vida. Coxa sempre e para sempre no coração."