Com dois nomes confirmados na janela, CEO do Coritiba dá detalhes sobre busca por reforços
O Coritiba anunciou apenas dois reforços na atual janela de transferências até aqui. Com o time na 15ª posição na Série B, a expectativa é de contratações que possam ser decisivas na busca pelo acesso.
O novo CEO do Coxa, Gabriel Lima, deu mais detalhes sobre a procura na última quinta-feira (8). Ele explicou que, como posto máximo da SAF Alviverde, sua função não é avaliar reforços tecnicamente, mas auxiliar na parte administrativa e avaliativa.
+ Confira a tabela completa do Coritiba Série B
"Eu não entro na parte técnica de avaliação de desempenho de reforços, entro numa parte negocial, contratual, de colocar metas e objetivos para o departamento de futebol. Eu respeito muito o que eu não sei. Temos profissionais qualificados para fazer esse trabalho", comentou em coletiva de imprensa.
O dirigente ainda disse, ao fim da janela, no dia 2 de setembro, o head esportivo William Thomas irá fazer uma coletiva de imprensa para explicar as contratações do Coritiba e os rumos do departamento esportivo.
"Tenho auxiliado o William na janela de transferências. Algumas negociações têm sido o foco grande. Foram feitas duas contratações, o clube está ativo no mercado, mas não vamos comentar negociações em curso. No final da janela, William vai fazer uma coletiva para explicar as contratações, o momento e a direção do clube", afirmou.
+ Novo CEO revela quanto SAF já investiu no Coritiba: veja valores
Coritiba anunciou apenas dois reforços na janela
Na atual janela de transferências, que iniciou no dia 10 de julho, há um mês, o Coritiba teve duas contratações. Os atacantes Eryc Castillo, que estava no Vitória, e Júnior Brumado, que atuava na Dinamarca, reforçaram o elenco coxa-branca para a sequência na Série B.
Os dois ainda não entraram em campo. Castillo, ou Culebra, como é conhecido, chegou a ser relacionado para duas partidas, mas não somou minutos. Já Brumado ainda não foi relacionado, ele não joga desde 11 de maio e está em fase de aprimoramento físico.
+ Coritiba: quase metade das contratações da era SAF já deixou o clube