Ceará sonda Gustavo Morínigo, do Coritiba, após saída de Dorival Júnior
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, entrou no radar do Ceará. O Vozão está prestes a perder Dorival Júnior, que já se despediu do elenco e deve assinar até o fim do ano com o Flamengo. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT e do jornal O Dia.
O treinador tem vínculo com o Coxa até 2022. Nos últimos dias, a diretoria alviverde declarou que espera ficar com Morínigo até o fim do contrato e quer renovar por mais uma temporada.
O comandante paraguaio, aliás, disse em entrevista recente ao UmDois Esportes que nunca quebrou um contrato na carreira.
"Nunca, desde que comecei no futebol, quebrei minha palavra. Sempre segui até a última consequência por mais que a diferença econômica do exterior seja grande. Prefiro ficar pobre a ter que romper minha palavra porque é a maneira que meus pais me ensinaram e a maneira que sou", afirmou.
No momento, o Coritiba está na metade de cima da tabela, brigando pelo G4, enquanto o Vozão saiu na última rodada da zona de rebaixamento. Por outro lado, está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
No Coxa desde janeiro de 2021, o técnico conquistou o acesso à Série A no ano passado e em 2022 foi campeão paranaense, tirando o clube de um jejum de cinco anos sem levantar uma taça.