Série B

Coritiba perde para o Ceará e segue sem vencer fora de casa

Após três rodadas sem tomar gol, o Coritiba perdeu para o Ceará por 1 a 0 nesta sexta-feira (31), fora de casa, na Arena Castelão. O Alviverde, que segue com a melhor defesa da competição, agora ao lado do Goiás, ainda não venceu fora de casa. O Coxa também segue sem vencer fora de casa nesta Série B.

continua após a publicidade

O jogo começou bastante movimentado entre as duas equipes. Nos primeiros minutos, o Coxa, motivado pela última vitória, não se intimidou na casa do adversário e manteve uma postura ofensiva. Do lado do mandante, o Vozão também teve alta intensidade no ataque.

A força ofensiva do Coxa, porém, não durou muito e, na metade do primeiro tempo, o Alviverde passou a ter mais dificuldades para montar contra-ataques, passando a apenas se defender. O Ceará, por sua vez, passou a ficar com mais posse de bola.

A equipe alvinegra cresceu e ficou mais perto de marcar o primeiro gol, mas o Coxa fechou bem a defesa. No fim da primeira etapa, o Alviverde já não chegava mais no ataque e o Ceará dominou as jogadas, mas o setor defensivo do Coritiba não deixou o Vozão ter mais espaço.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o gol do Ceará saiu logo no terceiro minuto, com uma cabeçada de Barceló. Num vacilo, a defesa coxa-branca deixou o atacante livre na área e ele cabeceou com tranquilidade para abrir o placar.

Depois do gol sofrido, o Coxa teve ainda mais dificuldade para atacar. O interino James Freitas mudou todo o meio de campo e ataque do time, deixando apenas o atacante Figueiredo remanescente da formação titular. Ainda assim, as mudanças não sutiram efeito e o Alviverde não encontrou espaço para tentar pontuar fora de casa.

Veja o gol do Ceará

Confira imagens de Ceará x Coritiba

Créditos: JP Pacheco/Coritiba

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série B 2024
8ª rodada – 31/5/2024

Ceará 1 x 0 Coritiba

Ceará: Richard; Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer (Richardson), David Ricardo e Paulo Victor (Matheus Bahia); De Lucca, Lourenço (Guilherme Castilho) e Aylon (Saulo Mineiro); Erick Pulga e Facundo Barceló.
Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba:Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Fransérgio), Vini Pauista (Geovane Meurer), Matheus Frizzo (Yago); Figueiredo, Lucas Ronier (Wesley Pomba) e Damião (Brandão).
Técnico: James Freitas.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Gols: Facundo Barceló, aos 3′ do 2ºT (CEA)
Cartões amarelos: Figueiredo, Natanael, Bruno Melo, Lucas Ronier (CFC); Jean Írmer, Paulo Victor (CEA).
Público:
Renda:
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Sair da versão mobile