Em negociação, Castán e Coritiba esperam fechar acordo até sexta-feira
Jogador que mais atuou pelo Coritiba na última temporada, o zagueiro Luciano Castán segue negociando a renovação de contrato com o clube.
Na semana passada, o empresário do camisa 4, o ex-atacante coxa-branca Anderson Gomes, enviou proposta com vínculo de dois anos. A diretoria respondeu com uma oferta somente para 2022, mas com salário abaixo do esperado pelo staff do defensor de 32 anos.
“Eu quero que o Castán fique, ele também quer ficar. Mas a gente espera uma valorização por parte do clube. Não estamos muito longe de acertar algo, mas esperamos que o Coritiba dê um passinho para frente para ajustarmos essa situação”, afirma Gomes, em contato com o UmDois Esportes.
Castán, que foi contratado em fevereiro, vindo do CSA, fez 50 partidas em 2021 – recorde dentro do elenco comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo. Na Série B, o paulista formou a dupla de zaga com Henrique e ajudou o Coxa a ter a quarta defesa menos vazada da competição, com 35 gols sofridos.
O zagueiro também se destacou ofensivamente, marcando sete gols e distribuindo duas assistências.
O agente espera que a situação seja resolvida até sexta-feira (10), mesma expectativa da diretoria. “Não é fácil trazer um atleta que se identifique com o clube, que jogue, convença e ajude o time a subir. Depois, gastam R$ 80 mil, R$ 90 mil a mais para trazer alguém que pode não dar certo. Acho que o clube deve ponderar isso”, completa Gomes.