Estadual

Coritiba perde para o Cascavel e chega a quatro jogos sem vencer antes do mata-mata

Lance de Cascavel x Coritiba

Com mais uma atuação ruim, o Coritiba foi derrotado pelo Cascavel por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O atacante Manoel anotou o gol que definiu o placar, no duelo realizado neste domingo (25), no estádio Olímpico Regional.

continua após a publicidade

Nas quartas de final, o Coxa (vice-líder) vai encarar o Cianorte (sétimo colocado). Já o Cascavel vai duelar com o Maringá. As datas e horários dos jogos de ida e volta vão ser confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

A equipe comandada por Guto Ferreira chegou ao quarto jogo seguido sem vitória (empates contra Maringá e Athletico, além da eliminação para o Águia de Marabá na Copa do Brasil) na temporada. O jejum completou 15 dias neste domingo, já que o último triunfo, por 3 a 1 sobre o Galo Maringá, aconteceu no dia 10.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

continua após a publicidade

A má fase foi comprovada em duas jogadas no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Jamerson e o meio campista Matheus Bianqui tiveram chances na cara do gol, mas desperdiçaram e mandaram para a linha de fundo. 

Do outro lado, o Cascavel teve mais chances e chegou ao gol em uma falha na saída de bola alviverde. Benassi tocou forte para Bruno Melo, que não dominou e permitiu que a bola ficasse com Klenisson, que cruzou para Manoel empurrar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Coritiba se lançou ao ataque. Matheus Bianqui atuou como centroavante, mas não convenceu. Ele foi sacado para a entrada de Thiago Azaf, jovem de 17 anos que fez a estreia pelo time profissional. Nas melhores oportunidades, Robson finalizou três vezes para fora e nem exigiu grandes intervenções do goleiro Gianezini.

continua após a publicidade

+”Maca colheitadeira” rouba a cena em Cascavel x Coritiba

Veja os gols e melhores momentos de Cascavel x Coritiba

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2024
11ª rodada – 25/2/2024

Cascavel 1 x 0 Coritiba

Cascavel: Paulo Gianezini; Líbano, João Marcus, Geovane Henrique (Pedrinho), Eduardo Junho e Matheus Leal; Dener e Garraty (Samuel); Klenisson (Alisson Mira), Rodrigo Alves e Manoel (Vitinho). Técnico: Matheus Costa.
Técnico: Matheus Costa

Coritiba: Benassi; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Arilson, Sebastián Gómez (Matheus Dias), Matheus Bianqui (Thiago Azaf) e Matheus Frizzo (David Da Hora); Lucas Ronier (Wesley Pomba) e Robson.
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel.
Público: 9.636 pagantes / 9.976 pessoas
Renda: R$ 167.390,00.
Gols: Manoel, aos 30′ do 1ºT (FCC).
Cartões amarelos:  Eduardo Junho, Vitinho e Samuel (FCC); Jemerson, Matheus Bianqui e Thiago Azaf (CFC).
Árbitro: Andrei da Silva.
Assistentes:
Ivan Carlos Bohn e Bruno Fernando Aparecido Rohling.

Exit mobile version