Sonolento, Coritiba sofre em campo, cria pouco e é derrotado pelo Cascavel
Sofrível. O Coritiba fez um jogo ruim diante do Cascavel e acabou derrotado por 1 a 0, no Olímpico Regional, na tarde deste domingo (19), na abafada cidade de Cascavel, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O gol do time da casa foi de Josiel, no segundo tempo.
O Coritiba apresentou um futebol lento e pouco criativo. Na primeira etapa, a equipe teve muitos erros e não conseguiu construir nenhuma oportunidade perigosa para o Cascavel. Por outro lado, o Alviverde foi consistente na defesa e não deu chances para a Serpente.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
O Coxa teve apenas duas chances de marcar no primeiro tempo. Na mais perigosa, que começou com Lucas Ronier, Brumado acabou desperdiçando de abrir o placar, mesmo sozinho diante do goleiro. O Cascavel, por sua vez, até finalizou mais vezes na metade inicial, mas não chegou a ameaçar.
O técnico Mozart fez mudanças na equipe que entrou em campo, Everaldo foi titular no ataque, Bianqui e Geovane no meio de campo e Rafinha na defesa. Essa foi a segunda partida do time principal no Paranaense.
O meio de campo, no entanto, não funcionou bem e gerou lentidão no jogo do Coxa. No ataque, Everaldo e Brumado também não tiveram um bom desempenho.
O treinador manteve o time no início da segunda etapa, que chegou a dar perigo nos minutos iniciais, mas o Cascavel aproveitou um vacilo do adversário e abriu o placar, com gol de Josiel. Depois do gol, Mozart mudou a equipe e o atacante Dellatorre estreou pelo Coxa.
O professor também alterou o meio, com a entrada de Sebastián Gómez e Josué, visando uma melhor construção. Atrás do placar, o Alviverde seguiu com muita dificuldade de ameaçar o adversário.
Essa foi a quinta vitória da Serpente sobre o Alviverde em 18 confrontos, nos últimos cinco jogos, foram três derrotas do Coxa.
Tabela e próximos jogos de Cascavel e Coritiba
Esse é o segundo revés do Coritiba no Ruralzão deste ano. O Coxa estreou perdendo para o Londrina, com a equipe sub-20. Em seguida, no primeiro desafio da equipe principal, venceu o São Joseense por 3 a 0.
Em três jogos, foram uma vitórias e duas derrotas. Com três pontos, o Coxa está na 9ª colocação da tabela. O próximo jogo do Alviverde é contra o Maringá, fora de casa. na quarta-feira (22), às 20h.
O Cascavel ultrapassou o Coritiba e tem quatro pontos, ficando na 7ª colocação. Em três jogos, a Serpente teve uma vitória, um empate e uma derrota. Na próxima rodada, enfrenta o São Joseense, fora de casa, na quarta-feira, às 15h30.
Confira o gol de Cascavel x Coritiba
Ficha Técnica
Cascavel 1 x 0 Coritiba
Campeonato Paranaense – 3ª rodada
Cascavel: Jean Carlos; Lucas Serafini (Zé Augusto), Miguel Alcântara, Thiago Lopes e Paulo Victor; Alex Paulino, Robinho (Nikollas) e Peçanha; João Pedro (Peu), Josiel (Felipe Martins) e Rodrigo Alves (Diego Cardoso). Técnico: Silvinho Canuto.
Coritiba: Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Geovane (Sebastián Gómez), Bianqui (Josué) e Vini Paulista; Ronier, Everaldo (Dellatorre) e Brumado. Técnico: Mozart.
🗓️ Data e horário: domingo, 19 de janeiro de 2025, às 16h
📍 Local: Olímpico Regional, Cascavel (PR).
🔎 Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima (PR).
🚩 Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Francisco Moacir Mezalira (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Josiel, aos 6' do 2ºT (FCC).
🟨 Cartões Amarelos: Josiel, Serafini, João Pedro, Jean Carlos e Felipe Martins (FCC); Bruno Melo, Jamerson (CFC).
🟥 Cartões Vermelhos:
🏟️ Público: 2.416
💸 Renda: R$55.923.