Carlos Amodeo não é mais CEO do Coritiba

Carlos Amodeo não é mais CEO do Coritiba. O clube anunciou o encerramento do vínculo do profissional nesta terça-feira (2), em nota oficial.
Integrantes da Treecorp, grupo que possui 90% da SAF do clube, estiveram nesta tarde em Curitiba para discutir o futuro dos integrantes do clube. A relação entre Amodeo e os diretores Paulo Autuori e William Thomas ficou abalada após divergências em relação ao atleta Alef Manga.
"Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, disse Bruno D’Ancona, da Treecorp.
A empresa, que tem parte majoritária das ações do clube, foi acionada depois que uma divergência envolvendo Manga foi exposta na última semana. Amodeo era a favor do retorno do atleta, já Autuori e Thomas sinalizavam o contrário.
"Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, disse Amodeo, em nota.
Caso Alef Manga foi estopim para saída
O impasse envolvendo o retorno do atacante Alef Manga ao clube foi o estopim que resultou na saída de Amodeo.
O ex-CEO havia se posicionado publicamente a favor da reintegração de Manga ao elenco em diversas vezes e falou sobre "dar uma segunda chance ao atleta".
Por outro lado, na última semana, depois que o advogado do atleta fez uma postagem denunciando que Thomas não gostaria de contar com Manga, Autuori se posicionou em nome do departamento de futebol.
O diretor citou "princípios e valores morais" para indicar que Manga não deveria retornar ao clube. O jogador está em reta final da punição por manipulação de resultados e poderá retornar ao futebol na segunda quinzena deste mês.
"Só quero me posicionar e, com o torcedor do Coxa, refletir, se vamos abrir mão de princípios e valores morais em função de alguma possibilidade de ganho desportivo. Eu me posiciono de um lado e me recuso a estar envolvido em um ambiente que não respeite a essa ideia", declarou Autuori.
Confira a nota do Coritiba
O Coritiba informa que nesta data, por mútuo acordo entre as partes, houve o encerramento de vínculo contratual do Sr. Carlos Amodeo, CEO do Clube.
“Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, afirma Bruno D’Ancona, da Treecorp Investimentos.
“Foi uma honra ter a oportunidade de participar ativamente deste ambicioso projeto de restruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, com uma torcida apaixonada e que nunca abandona. Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, afirma Carlos Amodeo.
Enquanto esteve à frente do clube, o Executivo liderou (i) ampla reestruturação administrativa, (ii) a viabilização dos maiores contratos de patrocínio e de fornecimento de material esportivo da história do Coritiba e (iii) a renovação e extensão contratual de jovens talentos com potencial de destaque, entre outras importantes conquistas.
O profissional seguirá no Clube nos próximos dias para que toda a transição documental se dê da melhor forma, considerando a respeitosa relação desenvolvida entre as partes.
O Coritiba agradece Amodeo por todos os serviços prestados e deseja pleno sucesso na sequência de sua exitosa carreira.