Caras novas do Coritiba fazem a diferença neste começo de temporada
Em três jogos na temporada, o Coritiba manteve 100% de aproveitamento, com três vitórias, quatro gols marcados e apenas um sofrido. Números conquistados muito com a ajuda dos reforços que chegaram para a temporada.
Até aqui, três dos quatro gols foram feitos por jogadores que chegaram recentemente. O primeiro foi de Léo Gamalho, na vitória por 1 a 0 sobre o União Rondonópolis. Depois, no triunfo por 1 a 0 em cima do Maringá, o autor foi Waguininho. Já no 2 a 1 sobre o Cascavel CR, o zagueiro Luciano Castán fez o gol decisivo, após assistência do seu companheiro de defesa, Luciano Castán.
"Estou feliz com o gol, por poder ajudar, e agora vamos trabalhar bem para sermos felizes na temporada", disse o atleta, após a partida em Arapongas.
Mas, além dos contratados, um outro nome que chegou em 2021 vem sendo importante. O atacante Igor Paixão, que voltou ao Coxa após ter sido emprestado ao Londrina em 2020, já tem um gol e uma assistência nestes três jogos.
Opções que mudaram o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo. Nestes três confrontos de 2021, apenas o goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael e o meia-atacante Rafinha são os remanescentes da temporada passada que seguem como titulares. O arqueiro ainda defendeu um pênalti contra o Maringá, mas as novas peças deram uma outra cara à equipe.
Dos 13 reforços contratados pelo Coritiba, 11 já estrearam. O último deles foi o lateral-direito Igor. Os únicos que ainda não entraram em campo são o volante Jhony Douglas e o meia Lucas Nathan.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real