Campanha de G6 como mandante ameniza Coritiba ser o pior visitante
A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (11), mostrou mais uma vez a força que o Coritiba tem no Couto Pereira. Se fora de casa ainda não conseguiu ganhar, em seus domínios o Coxa vem fazendo a diferença.
Dos 28 pontos conquistados no Brasileirão, 26 foram diante da torcida. O Alviverde é, ao lado do Flamengo, o quinto melhor mandante da competição.
Até aqui, em 14 jogos, foram oito vitórias, dois empates e quatro derrotas no Alto da Glória, ficando atrás apenas de Fluminense (29 pontos), Internacional (28), Corinthians (28) e Palmeiras (27).
Um aproveitamento de 61,9% dos pontos disputados - neste quesito é o sétimo, ficando atrás do Athletico, que tem 25 pontos, mas em 12 partidas (69,4%).
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Ou seja, no Couto Pereira, o Coritiba tem desempenho de quem briga por Libertadores. Para se ter uma ideia, o time tem aproveitamento muito superior aos concorrentes diretos, como Juventude (28,2%), Botafogo (33,3%), Ceará (38,4%), Atlético-GO (38,4%), Cuiabá (41,7%) e Avaí (48,7%).
Porém, o Coxa acaba pagando o alto preço de não ter um desempenho mínimo como visitante. Foram apenas dois pontos somados fora, com dois empates e dez derrotas. Um aproveitamento de 5,56%.
Uma irregularidade que explica o Alviverde estar na briga contra o rebaixamento. A oportunidade de vencer a primeira fora de casa será no sábado (17), quando encara o Botafogo, em confronto direto, no Nilton Santos. As duas equipes estão separadas por três pontos na tabela.